10 alimentos que fazem mal à saúde da pele

 In Cuidados com a pele

Para se ter uma pele bonita é primordial ter uma alimentação saudável e equilibrada.

Não há dúvidas que se você quiser ter uma pele e cabelos bonitos é prescindível que você tenha uma alimentação adequada e livre de alimentos cheios de gorduras ruins.

Apesar de serem deliciosos, eles não fazem bem para a sua saúde interna e externa.

Por isso, os alimentos que consumimos são importante para manter a saúde da pele e para te ajudar separei uma lista com os alimentos que você deve ficar longe se você deseja ter uma pele bonita e saudável por mais tempo.

10 alimentos que fazem mal à saúde da pele

Confira abaixo os 10 alimentos que fazem muito mal à saúde da sua pele.

#1 – Batata frita

São ricas em gorduras saturadas e gorduras trans, o que contribuem para o acúmulo de peso e o surgimento da celulite. Já as batatas fritas industrializadas, são ricas em sódio, que acabam provocando a retenção de líquidos.

As batatas também possuem um alto teor de carboidratos, que fazem com que sejam liberadas muitas moléculas de açúcar no sangue, o que contribui para o envelhecimento precoce da pele.

#2 – Chocolate

Os chocolates tanto os brancos como o ao leite possuem muita gordura e açúcares. Além de contribuírem para o acúmulo de peso, eles também favorecem o surgimento da celulite.

#3 – Refrigerante

Por ser rico em açúcar e corantes artificiais, os refrigerantes deixam a pele menos firme e com mais flacidez.

#4 – Embutidos

Os alimentos embutidos são ricos em gordura saturada, sódio e nitratos. Substâncias que promovem a inflamação da pele, causam a retenção de líquidos e para piorar intoxicam o organismo, acelerando assim o envelhecimento.

#5 – Alimentos congelados e industrializados

Os pratos prontos, hambúrgueres, nuggets, lasanhas… são alimentos ricos em sódio e fosfatos, que favorecem a retenção de líquido e acelera o envelhecimento da pele.

#6 – Sorvetes cremosos industrializados

Os sorvetes cremosos industrializados contêm muita gordura trans, açúcares, além dos produtos artificiais em sua composição contribuem para o acúmulo de peso e ao surgimento de espinhas.

#7 – Bebidas alcoólicas

O álcool causa a perda de água do organismo fazendo com que a pele fique desidratada, sem elasticidade e com aspecto envelhecido. Além de favorecer no aparecimento de rachaduras na pele, os cabelos ficam enfraquecidos e as unhas quebradiças.

#8- Carne carbonizada

Apesar de gostosa, para alguns, a crosta que se forma quando a carne passa alguns minutos a mais no fogo, ela é danosa para a pele por conter hidrocarbonetos. E pode causar inflamações e quebrar o colágeno, resultando em flacidez.

#9 – Doces industrializados

Apesar de ser uma delícia, o açúcar é um dos grandes vilões causadores do envelhecimento precoce. Isso porque ele libera muitos radicais livres no organismo, causando assim danos celulares que levam ao envelhecimento.

#10 – Café em excesso

Apesar de ter muito benefícios a saúde, o café em excesso contribui para o aumento dos níveis do hormônio cortisol no organismo, o que leva ao envelhecimento da pele e à desidratação. Além favorecer a má circulação, e contribui para a formação de celulite.

Uma alimentação saudável contribui e muito para uma pele bonita e jovem por mais tempo.

Quer saber como você consegue melhorar ainda mais sua pele? Entre em contato e agende agora mesmo uma avalição.

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search