Quanto tempo leva para ver o resultado final da lipoaspiração

 In Dicas

A lipoaspiração também conhecida como lipoescultura tem como objetivo remodelar áreas específicas do corpo tanto feminino como masculino. Retirando o excesso de gordura e melhorando assim os contornos do corpo e a proporção.

Sendo um procedimento indicado no abdômen, cintura, costas, pernas, culotes, coxas internas, joelhos, tornozelos, braços, axilas e pescoço.

Apesar de não ser indicada para perda de peso, ela ajuda na diminuição de peso. Já os pacientes que estão acima do peso, devem perder primeiro peso para depois procurar uma cirurgia.

Lipoaspiração SJC

Quando o resultado da lipoaspiração aparece?

Logo depois da cirurgia, pouco se percebe o resultado final da operação devido ao edema (inchaço) e equimoses (manchas roxas), que desaparecem sozinhas em 21 dias, na maioria dos casos. No entanto, conforme a região vai desinchando e as áreas tomando consistência, você já começa a perceber a diferença.

Entretanto o resultado final aparece após o 6º mês. Após o 3º mês os resultados chegam a 80% e você já terá uma boa ideia do resultado final. E quanto mais o tempo passar, melhor será os resultados.

Durante o 1º mês após a Lipoaspiração o paciente irá apresentar melhora do edema, e notar o enrijecimento na área operada, resultante da cicatrização interna. Este endurecimento melhora progressivamente durante o 2º e 3º meses, período no qual ocorre uma maior retração da pele.

Por isso, no período de um mês e meio é indicado o uso de uma cinta elástica própria e sessões de drenagem linfática a partir de 7 dias da cirurgia, com uma profissional com experiência em pós-operatório de cirurgia plástica, pois uma drenagem mal realizada pode interferir negativamente no resultado final.

Drenagem Linfática um ótima aliada

A drenagem linfática ajuda na remoção de líquidos e toxinas acumulados nas regiões tratadas. Isto vai proporcionar maior conforto, menos dor no pós-operatório e mais rápido o retorno às atividades do dia a dia.

Costuma-se considerar o resultado definitivo quando geralmente são realizadas nova sessão fotográfica do pré e pós-operatório (antes e depois) para comparação. Esta reavaliação pode indicar a necessidade de algum retoque, procedimento considerado comum em cirurgia plástica, principalmente se a área a ser tratada é de grande volume.

Havendo a necessidade de fazer o retoque, ele deve ser realizado após o 6º mês e no prazo máximo de 10 meses após a cirurgia.

Recomendações Importantes!

Uma recomendação importante para todo paciente de um procedimento de cirurgia plástica é “ter paciência”. Pois esse tipo de procedimento passa por diversas fases até chegar ao resultado final. Ser paciente, seguir as recomendações de cuidados pós-operatórios, irá ajudar o seu organismo a se recuperar. E você deve se lembrar que nenhum resultado da lipoaspiração pode ser considerado definitivo antes dos 6 meses.

Aos poucos você já vai voltando as suas atividades normais. Pode-se voltar a dirigir após 1-2 semanas, mas com cuidados. Caminhadas a partir de 2 semanas. Exercícios físicos leves a partir de 1 mês. Conforme o seu caso específico poderá haver ajustes nestes números, e serão explicados na época adequada.

Se você está procurando um especialista em Lipoaspiração em São José dos Campos entre em contato conosco e marque uma avaliação.

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Leave a Comment

16 + 19 =

Start typing and press Enter to search