Mamoplastia Redutora

 In Dicas

Mamoplastia é um procedimento que transforma e modifica o formato das mamas, objetivando torná-los mais proporcionais ao restante do corpo. Elas podem aumentar, diminuir ou mesmo alterar a aparência dos seios. E também transforma positivamente a parte psicológica das mulheres que sofre com a mamas grandes.

Mamoplastia muito além da autoestima

O efeito estético e os benefícios da mamoplastia, além da correção de mamas volumosas e/ou caídas incluem a diminuição de desconfortos nas costas, no pescoço e nos ombros.

Para as mulheres as mamas representam feminilidade, sensualidade, maternidade e, além de deixa-la mais bonita. Por isso, os efeitos da cirurgia melhora a autoestima das mulheres, além de tornar a vida mais aprazível e confortável.

Além de corrigir a depressão nos ombros, pelas as alças do sutiã, causada pelo peso dos seios, irritação de pele logo abaixo do sulco do seio. A mamoplastia corrigi, modifica o tamanho, e peso e o formato dos seios. De forma que eles fiquem mais harmoniosos com seu corpo. E proporcione mais confiança e melhore a autoestima da mulher.

Apesar dos vários benefícios da mamoplastia, deve-se sempre consultar um profissional especializado na área de cirurgia plástica de sua confiança, para uma avaliação mais adequada de cada caso e indicar qual o melhor procedimento.

Mamoplastia redutora e seus benefícios

Os benefícios da Mamoplastia redutora para uma mulher são inúmeras no entanto, vou destacar aqui neste artigo 10 benefícios da Mamoplastia Redutora:

  1. Seios perfeitos: A Mamoplastia pode ajustar o tamanho, o formato dos seios conforme necessidade ou desejo da paciente e deixá-los mais proporcionais ao seu corpo.
  2. Mamas mais firmes: é fato que seios menores são menos pesados, e, portanto, menos sujeitos à ação da gravidade. As mamas menores também são mais difíceis de se tornarem flácidas, mesmo com o passar dos anos. Você também tem há possibilidade da realização de uma mamoplastia redutora com a colocação de prótese de silicone, que irá proporcionar uma mama ainda mais firme e arredondada.
  3. Liberdade no vestuário: É comum encontrar mulheres com seios grandes que se queixam sobre a dificuldade em encontrar roupas que sirvam. Os sutiãs são os campeões nas reclamações, por não comportarem as mamas adequadamente. E as alças do sutiã, por afundar os ombros das mulheres devido ao peso demasiado dos seios. Com os seios menores, as mulheres vão encontrar mais facilmente itens de vestuário que se adequem ao seu formato corpo.
  4. Elimina desconforto: o desconforto apresentado pelas mulheres que apresentam mamas grandes como: dores nas costas, ombros e pescoço, além de causar problemas de postura, coluna e na circulação. Com a redução das mamas, podemos eliminar as dores e todo o desconforto causados pelos seios muito grandes.
  5. Melhora a pratica de atividades físicas: A cirurgia também melhora a pratica de atividades físicas e reduz as limitações impostas pelos seios grandes na vida da mulher. Seja a prática de esportes ou nas demais atividades práticas, a diminuição e harmonização das mamas possibilita maior articulação física e melhor disposição.
  6. Seios proporcionais: ao realizar a mamoplastia redutora seus seios serão mais proporcionais ao resto do corpo, melhorando a silhueta. E influenciando diretamente na qualidade de vida da mulher, que se sentirá mais bonita e atraente.
  7. Evita assaduras: Os seios maiores podem provocar assaduras entre as mamas e na região abaixo dos seios, causadas pela constante fricção. Com os seios menores esse problema desaparece.
  8. Corrige mudanças: A gestação, a amamentação e a perda de peso podem fazer com que os seios se modifiquem, tornando-os flácidos e caídos denominada ptose de mama. A Mamoplastia Redutora reduz as mamas e corrigir a ptose, com o objetivo de deixá-las mais bonitas e elegantes.
  9. Eleva a autoestima: As mamas muito volumosas e/ou caídas não proporcionam um contorno corporal elegante às mulheres e podem afetar a confiança da mulher e seu psicológico. Com a Mamoplastia Redutora, a paciente terá mamas simétricas de tamanho proporcional ao seu corpo e se sentirá mais segura com relação ao seu corpo e sua autoestima irá melhorar.
  10. Proporciona qualidade de vida: Seios menores e mais leves melhoram a qualidade de vida. Pois, seios com tamanhos proporcionais ao corpo permitem uma maior variedade de roupas, sem se sentir constrangida, melhora a realização de exercícios físicos e a prática de esportes sem causar desconforto e/ou dor, você se sente mais confiante e atraente, melhora os relacionamentos interpessoais, entre muitos outros benefícios.

Se deseja realizar uma Mamoplastia Redutora em São José dos Campos, entre em contato e agende uma consulta.

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Leave a Comment

three × three =

Start typing and press Enter to search