Vantagens da cirurgia plástica no inverno

 In Dicas

Uma pergunta comum entre aqueles que consideram fazer uma cirurgia plástica é qual época do ano é a melhor para submeter-se a um procedimento cirúrgico. As condições meteorológicas sazonais podem fazer determinadas épocas do ano ser ideal para esconder a cirurgia plástica e ajudar no processo recuperação.

Cirurgia plástica no inverno

Para aqueles que nunca realizaram qualquer procedimento de cirurgia plástica, pode ter algumas preocupações sobre quanto tempo é o processo de cicatrização leva ou quanto perceptível a cirurgia ficará após o procedimento. Das quatro estações do ano, as vantagens da cirurgia plástica durante os meses de inverno são muito maiores do que qualquer outra época do ano.

Cirurgia Plastica no Inverno

Por que as condições sazonais importam ao planejar a cirurgia plástica?

A razão são as mais óbvia, pois no inverno é a época mais fria do ano, e suas temperaturas baixas amenizam edemas e inchaços naturalmente e ajuda no desconforto.

Nos procedimentos como abdominoplastia e lipoaspiração requer o uso de cintas cirúrgicas e que aquecem o corpo. As blusas, cachecóis ajudam a esconder partes do corpo inchadas e as cicatrizes.

O clima também facilita o repouso, necessário para a completar recuperação.

Já os meses mais quentes, principalmente no verão, são tipicamente a época do ano em que você quer mostrar o seu corpo. A realização da cirurgia plástica no verão significaria que você precisará esperar até o próximo ano para mostrar seu corpo novo. Além de ficar proibido por alguns meses de se expor ao sol, para não prejudicar a cicatrização e o surgimento de manchas na pele e cicatrizes escurecidas.

O mesmo acontece para pessoas que passaram por peelings, pois podem ficar com a pele manchada.

Vantagens sazonais da cirurgia plástica no inverno

melhor epoca para fazer cirurgia plasticaO inverno também oferece oportunidades para se submeter a tratamentos mais invasivos da pele, tais como peelings químicos, dermoabrasão ou laser que requerem que os pacientes fiquem longe do sol. A maioria desses procedimentos implicam alguns dias com a pele vermelha. Durante o inverno é muito mais fácil de cuidar para não ficar exposta ao sol, e você não se importar em ficar dentro de casa assistindo um bom seriado ou lendo um livro.

Você pode programar o procedimento junto com suas férias para não ter que perder algum dia de trabalho. Isto é muito importante se você está pensando em realizar um procedimento em seu rosto, como uma rinoplastia ou uma cirurgia das pálpebras, uma vez que é muito mais difícil cobrir essas áreas com roupas.

Suéteres grandes, cachecóis, e jaquetas são ótimos em esconder os efeitos colaterais de aumentos de mama, lipoaspiração, ou uma abdominoplastia. Estes procedimentos podem resultar em seios inchado ou machucado, estômagos, ou coxas que podem ser facilmente camuflados com roupas longas quando você tem que sair em público.

A cirurgia plástica no inverno tem muitas vantagens, mas é necessário se planejar com uma certa antecedência. Pois está é uma época em que todo cirurgião plástico é mais procurado.

Por que deixar de se tornar a versão mais bonita possível de “você” por mais tempo? Agende uma consulta com um Cirurgião Plástico Ronaldo Roesler em São José dos Campos para uma avaliação hoje mesmo!

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Leave a Comment

fifteen − 11 =

Start typing and press Enter to search