Próteses de Mama

 In Dicas

A cirurgia de aumento de mama é o procedimento estético mais realizado no Brasil. Segundo país no ranking mundial de cirurgia plástica, ficando atrás dos Estados Unidos.

A mamoplastia de aumento, mais conhecida como cirurgia da prótese de mama, é um procedimento muito procurado por mulheres que tem hipomastia, ou seja, mulheres que apresentam seios pequenos ou a diminuição após amamentação ou perda severa de peso. No entanto, a prótese também usada para corrigir com sucesso pequenas quedas ou flacidez mamárias corrigir mamas assimétricas, e ajudar nas reconstruções de mamas que sofreram mastectomia.

Prótese de Mama

Atualmente existem variados tipos de próteses mamarias, e cada uma tem uma indicação especifica. São formatos e tamanhos diferentes para escolher e ver qual é a melhor que se encaixa no seu perfil corporal em que proporcione harmonia num todo. Também podemos encontrar diversos fabricantes autorizados pelo mercado.

A seguir conheça alguns modelos de prótese mamaria:

tipos-proteses-mamarias

Mas é importante lembrar que a escolha da prótese de mama ideal, deve ser feita juntamente como o cirurgião plástico, pois é ele é o mais indicado para indicar qual o melhor tamanho e forma para atender todas as suas necessidades.

Como é o procedimento?

No procedimento para colocação de prótese mamária, o tecido mamário é deslocado e é criado um espaço abaixo ou acima do músculo peitoral, onde é colocada a prótese de silicone.

A cirurgia para colocação de prótese de silicone atrás do músculo é um procedimento mais indicada para a maioria das pacientes com mamas pequenas, pois produz resultados mais naturais e duradouros e com menos alterações do tecido mamário, menor incidência de contratura capsular e pela facilidade de diagnosticar o câncer de mama.

Existem três técnicas cirúrgicas para a inclusão mamária e cada uma com suas características:

  • Periareolar ou Aréola: a cicatriz fica em torno da metade inferior da aréola, mas há limitações para inclusão da prótese de acordo com o tamanho da aréola da paciente. Esse tipo de cicatriz tendem a ficar imperceptíveis com o tempo.
  • Axilar: a cicatriz é quase invisível, sendo feita nos sulcos axilares e a prótese é colocada, debaixo do músculo peitoral.
  • Inframamária ou Submamário: é aplicável em todos os casos e a cicatriz fica “escondida” no sulco da mama e tende a ficar imperceptíveis com o tempo.

Posição dos Implantes

posicao-implantes

Subglandular: é a técnica indicada para a maioria das pacientes, nesse procedimento a prótese localiza-se atrás da glândula mamária e acima do músculo peitoral.

Submuscular: a prótese localiza-se atrás do músculo peitoral maior. Indicado em pacientes com tecido mamário escasso no intuito de deixar a prótese menos marcada.

Principais benefícios da prótese de silicone

  • Elevação da autoestima: quem não sonha não sonha em ter seios mais firmes, volumosos e bem contornados. A mulher passa a ter mais autoconfiança e com isso passa a se sentir mais bonita. Ficando satisfeita com seu próprio corpo e passa a refletir esses estado de felicidade a todos ao seu redor e realizando melhor suas atividades diárias;
  • Seios mais naturais: com um bom trabalho do cirurgião plástico, ninguém saberá que você tem prótese de silicone, pois as mamas ficarão com uma aparência mais harmoniosa, e deixando os seios mais naturais.
  • Reduz as imperfeições: Com a prótese mamaria é possível corrigir ou pelo menos amenizar as imperfeições do tempo, melhorando assim o aspecto geral das suas mamas.

Os benefícios que se pode ter ao decidir por um implante de prótese de silicone, são enormes e além da melhora da sua autoestima podemos dizer que também a sua vida em geral melhora.

Espero que tenha gostado do nosso artigo?

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Leave a Comment

five × one =

Start typing and press Enter to search