Os Procedimentos Mais Procurados Para Aumentar Os Seios
Um dos maiores sonhos de muitas mulheres brasileiras – pelo menos no aspecto físico – é aumentar o volume dos seios. Provavelmente, porque nossas características corporais são mais propensas para quadris largos e glúteos grandes, é que buscamos os procedimentos de aumento do volume das mamas.
Existem diferentes tipos de cirurgias que podem ajudar a deixar essa região do corpo mais destacada. Se você está interessada em conhecer algumas delas, nosso artigo pode lhe ajudar com algumas informações. Confira!
Implantes de silicone
Talvez o tipo de cirurgia de aumento de seios mais popular entre as mulheres – e também a mais conhecida – é o implante de silicone. Esse também é o tipo de procedimento mais indicado por cirurgiões em geral por permitir uma maior personalização do tamanho dos seios, visto que existem próteses de diferentes tamanhos e modelos que podem ser utilizados para os diversos perfis de pacientes.
Além de ser a técnica adequada para auxiliar mulheres insatisfeitas com o tamanho dos seios ou formato dos mesmos, é também o procedimento mais indicado para mulheres que passaram por mastectomias, para retirar lesões e nódulos cancerígenos, perdendo o volume na região das mamas.
Lifting de seios
A técnica chamada de lifting de seios – ou mastopexia – é responsável por melhorar o aspecto flácido das mamas, o posicionamento e até mesmo diminuir o tamanho das auréolas. Essa é uma técnica que tem a finalidade de promover o “levantamento” dos seios, melhorando seu visual. Na grande maioria das vezes, o lifting de seios é acompanhado de um implante de silicone na região, para melhorar o volume e a consistência das mamas.
Essa é a alternativa favorita para mulheres que apresentam os seios caídos, flácidos, com as auréolas muito grandes, ou com alguma assimetria das mamas.
Quais dessas técnicas para aumento de seios você já conhecia? Qual delas você se interessou e pretende testar? Compartilhe com a gente suas dúvidas e opiniões sobre o assunto!