Perder peso: 5 erros que você deve evitar

 In Sua Saúde

Para perder peso não basta você comer só saladas e fazer uma corrida de 30 minutos por dia.

Há inúmeras dietas e formulas milagrosas que prometem emagrecimento rápido que muitas vezes comprometem a sua saúde por inteiro.

Mas é possível perder peso de forma saudável e sem comprometer a saúde

5 erros que você deve evitar para perder peso

Quando pensamos em emagrecer a primeira coisa que vem à cabeça das pessoas é FOME!!! Aquele buraco no estômago que vem de muita privações e pratos sem graças.

Na tentativa de perder peso rápido cometemos muitos erros que na verdade acabam atrapalhando o emagrecimento e ainda prejudicando a saúde.

Mas para emagrecer com saúde não precisa ser com sofrimento e sem sabor!

Por isso, separei 5 principais erros que você deve evitar caso queira perder peso com saúde. Confira:

1. Passar de fome

Muitos acreditam que ficar com fome vai fazer você perder peso mais depressa. Muito pelo contrário!

É muito importante desenvolver uma estratégia nutricional saudável, junto com um profissional especializado e, que dê prioridade à manutenção de uma boa saúde e ao desenvolvimento muscular.

Quando você fica longos períodos sem comer, seu organismo entende que precisará estocar gordura para gerar energia nos momentos em que você não vai ingerir alimentos.

Além disso, ficar sem comer faz com que seu metabolismo fique mais lento, e faz com que seu corpo queime calorias mais lentamente.

2. Não seja restritivo

Para emagrecer com saúde é muito importante que você não elimine os alimentos de sua dieta que você acha que seriam prejudiciais.

É muito importante ser flexível para conseguir permanecer num regime, como comer aquilo quem dá prazer, claro que em menor quantidade sem deixar de incluir mais alimentos saudáveis.

3. Não fazer exercícios físicos

A pratica de exercícios físicos é muito importante se você deseja perder peso com saúde, já que a combinação de dieta e atividade física são fundamentais para o sucesso do emagrecimento.

Além de contribuir com a perda de peso, a atividade física funciona como uma fonte de motivação e autoestima para continuar firme.

Outra contribuição é que dependendo do exercício, o metabolismo continua acelerado mesmo depois da atividade, fazendo com que aumente o gasto energético do corpo e você perca peso.

4. Exagerar no final de semana

Se você quer perder peso é muito importante que você faça dessa mudança um estilo de vida.

A reeducação alimentar deve ser seguida até nos finais de semana, mas é claro que essa mudança deve vir aos poucos e gradativamente.

Em festas e comemorações reduza o consumo de doces e alimentos mais calóricos e no outro dia volte a sua rotina.

Dessa forma você vai estar evitando muitas doenças e mantendo seu corpo mais saudável por mais tempo.

5. Cortar todos os carboidratos

Ao contrário do que ouvimos por aí, precisamos consumir carboidratos, sim! Isso porque são eles é que nos dão energia para o nosso cérebro e para os nossos músculos funcionarem.

Mas vale lembrar que existem representantes bons e ruins dos carboidratos.

As farinhas refinadas, como a de trigo, têm um índice glicêmico maior do que o açúcar. Com isso, o seu consumo diário, em excesso, pode nos fazer você engordar demais.

Os carboidratos como os pães, massa, arroz, batata, mandioca devem estar presentes em pelo menos duas das três principais refeições do dia, já que são eles que fornecem a única fonte de energia usada pelo cérebro e pelos músculos, que é a glicose (açúcar), por isso são essenciais na alimentação.

No entanto, o ideal é dar prioridade para os carboidratos complexos, como as farinhas integrais, o arroz integral e as raízes como a batata doce e a mandioca. Para que eles não nos façam engordar, o segredo é comer pequenas quantidades por refeição.

Viu como não é difícil perder peso de forma saudável. Quer saber mais como ficar mais jovem por mais tempo, então agende uma consulta com Dr. Ronaldo Roesler.

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search