Cirurgia Plástica e Autoestima

 In Benefícios

A busca das pessoas pela qualidade de vida e bem-estar é uma tendência que cresce a cada ano.

A longevidade tornou-se uma realidade alcançada por um número crescente de pessoas em todo mundo.

Além de viver muito, nós queremos viver bem, viver com qualidade e aproveitar a vida da melhor forma e em todas as fases da vida.

No entanto, com todo esse tempo de vida não podemos nos esquecer da autoestima.

Autoestima: É preciso aprender gostar de si

Apesar de todos os esforços diários, se você não se sentir bem com você mesmo, de nada adianta.

Estar bem tanto fisicamente como emocionalmente é preciso. E pra isso você tem que ter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos regularmente, fazer o que dá prazer, viajar e cuidar da aparência também é muito importante.

O importante mesmo é nos sentirmos bem conosco!

Se necessário Mude!

As vezes para você se sentir bem é necessário fazer algumas mudanças, tanto de atitudes, pensamentos e felizmente hoje você tem a possibilidade de mudar até alguns detalhes físicos que te incomoda.

Hoje não é preciso ficar se lamentando por alguma imperfeição genética ou adquirida, impossível de correção. Hoje é possível mudar se você quiser!

Pequenas mudanças fazem grandes diferenças

Pequenas modificações podem trazer grandes benefícios para a autoestima de uma pessoa.

E a cirurgia plástica pode ajudar nesta busca. E como cirurgião plástico, é incrível ver que pequenas mudanças mudam o psicológico.

Pessoas introvertidas, complexadas, se tornam mais seguras e sociáveis depois da mamoplastia de aumento.

Outras, descobrem que podem usar o cabelo amarrado ou até cortá-los mais curtos depois da otoplastia estética. Apesar de ser coisas que sempre sonharam, mas nunca tiveram coragem devido ao complexo da orelha de abano.

Coisas simples que para a maioria parece até bobagem, mas somente quem tem complexo ou insegurança sabe como isso é importante!

A cirurgia muitas vezes vai além do físico, transforma o psicológico e melhora a autoestima.

Cuide do corpo

Mas para manter a autoestima bem é importante não negligenciar a saúde, ou seja, é importante banir tudo aquilo que faz mal à saúde como beber em excesso, fumar e se estressar demais.

O antídoto é descobrir um modo de cuidar mais de si, dando mais atenção à uma boa alimentação e aos cuidados com o corpo. Tudo isso melhora (e muito!) a autoestima.

Seja realista

Seja realista consigo mesma já que há casos em que se busca na cirurgia plástica coisas inalcançáveis.

Pacientes que pretendem fazer cirurgias porque tem uma autoimagem distorcida, vendo em si intermináveis defeitos ou que querem segurar um casamento que não anda bem.

Por melhor e mais perfeita que fique a cirurgia, para alguns pacientes, não há satisfação e não terão nenhuma melhoria na autoestima, já que na verdade, o real motivo da cirurgia foram problemas exteriores.

Por isso que a consulta deve ser uma conversa franca e sincera entre o cirurgião e o paciente, onde todos os detalhes fiquem bem esclarecidos.

Dessa forma, o sucesso da cirurgia e o resultado se torna compensador tanto fisicamente e psicológico e com grande ganho na autoestima e na qualidade de vida.

Está pensando em fazer uma cirurgia plástica, então agende agora mesmo uma consulta, porque você merece ficar mais linda!

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search