Cirurgia Plástica: O barato pode custar muito caro!
Hoje em dia é comum muitas mulheres estarem sempre em busca do corpo perfeito e no final acabam iludidas por descontos de até 90% e grandes facilidades de pagamento encontrados pela internet ou em outros locais para a realização de cirurgia plástica estética em países como Bolívia, Venezuela e Paraguai (não quero dizer que não existem bons profissionais nesses países, é importante fazer uma boa escolha e não apenas pelo preço). (http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2013/04/roraimenses-cruzam-fronteira-com-venezuela-para-fazer-plasticas.html)
Muitas pessoas com isso acabam arriscando sua vida por se submeterem a uma cirurgia plástica com um profissional não qualificado e nem credenciado com a especialidade média em cirurgia plástica, isso pode comprometer o resultado da mesma ao realizar esse tipo de procedimento, além disso, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica faz uma série de recomendações para garantir a segurança onde nesses países acabam não disponibilizando essa estrutura médico-hospitalar, tudo isso é para em caso de complicação o paciente tenha o suporte necessário e assim preservar a vida do mesmo.
Outro ponto importante é o acompanhamento do pós-operatório realizado pelo médico cirurgião plástico onde isso ajuda a garantir o sucesso da cirurgia plástica e a reduzir risco de complicações como infecção ou outros problemas dependendo do tipo de cirurgia (como por exemplo, o deslocamento da prótese em caso de aumento da mama).
Esse tipo de problema caso ocorra o risco será totalmente do paciente, já que ele não terá direitos no país por ser uma estrangeira, ou ainda estiver longe e o médico não poderá fazer um acompanhamento mais detalhado.
Além desses riscos ainda existem pacotes criados onde realizam diversos procedimentos de uma só vez, onde a cirurgia pode durar horas. Esse tipo de procedimento no Brasil não é recomendado justamente pelo enorme risco de vida do paciente.
No Brasil a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica recomenda procurar um profissional qualificado e especializado, além disso o profissional brasileiro pede diversos exames dependendo do procedimento como o de sangue, eletrocardiograma entre outros como os pré-operatórios para ver o risco cirúrgico, além de passar por um anestesista.
Existem diversas recomendações que vão desde o local onde será realizado até os exames e escolha do profissional, tudo isso para tomar os devidos cuidados para que não ocorram complicações, por isso é importante fazer sua cirurgia plástica com um profissional especializado.
Entendeu por que o barato pode custar caro para você?
Em países como Bolívia, Venezuela e Paraguai o nível de compromisso com o paciente é diferente do praticado no Brasil, nesses países existem clínicas que realizam diversas cirurgias no mesmo dia que a pessoa chega ao país, sem exames ou mesmo uma consulta com o profissional.
Nesses países existem sim profissionais de qualidade, mas você deve ficar muito atento de como escolher o profissional, onde sugiro seguir as mesmas recomendações como se estivesse no Brasil.
Se for seu sonho realizar uma cirurgia plástica vale lembrar que é bom fazer com um profissional especializado, para que possa curtir muito sua vida depois dela.
Se quiser saber mais sobre cirurgia plástica agende uma consulta para maiores informações.