Mamoplastia – Antes ou depois de ter filhos?

 In Dicas

As cirurgias nas mamas são os procedimentos cirúrgicos mais populares em todo o país. Muitas mulheres insatisfeitas com seu corpo procuram as clínicas de cirurgias plásticas para aumentar ou reduzir os seios e aumentar assim sua autoestima.

Apesar da mamoplastia ser um sonho, muitas mulheres se preocupam em ter que esperar ter filhos e só depois pensar em fazer uma cirurgia mamária.

É possível fazer mamoplastia antes ou depois da gravidez?

Naturalmente uma das maiores dúvidas que rondam as mulheres que desejam fazer uma mamoplastia tanto de aumento ou de redução, é saber se devem fazer antes ou depois de terem filhos.

Apesar de, encontrarmos muitas informações circulando pelos meios de comunicação, muitas pacientes acabam ficando com uma ideia errada e desistem de seu sonho.

Hoje com todos os avanços da tecnologias de cirurgias já é possível que essa escolha seja feita muito antes de decidirem ser mães.

Cada vez mais mulheres passam por procedimentos na região das mamas para favorecer a autoestima e confiança, sem que precisem desistir do sonho de ser mãe.

Por isso, a escolha por um profissional qualificado e que esteja atualizado com as novas tendências em procedimentos é muito importante.

Os implantes mamários interferem na amamentação?

A mamoplastia tanto de aumento ou redutora não interfere na capacidade de amamentação de futuras mães. A mamoplastia de aumento, realizada com próteses de silicone, a própria tecnologia das próteses garantem riscos muito baixos de complicação e, permite que essas futuras mamães produzam leite materno normalmente.

No entanto após a gravidez pode modificar o formato das mamas, devido as ações hormonais e aumento de peso, podendo ficar mais flácidas ou tornar os seis descaídos após o período de amamentação.

Caso haja necessidade uma segunda mamoplastia pode ser necessário, mas há casos em que não é necessária.

A mamoplastia após o parto

Após ter filhos surge a flacidez e as estrias nos seios devido a produção de leite, já apesar dos seios ter um tecido elástico muitas vezes não conseguem acompanhar todas as alterações de um gravidez.

O que muitas das vezes ocorre devido ao fato de a mulher engordar com a gravidez e automaticamente aumenta o volume de gordura nos seios.

Após o parto as mulheres costumam recuperar o peso anterior, e por consequência ocorre a perda dessa gordura nos seios, o que provoca uma flacidez indesejada.

A mamoplastia de aumento pós gestação é uma opção ideal para as mulheres que estão insatisfeitas com seu corpo e desejam recuperar os seios que tinham ou que sonharam e aumentar a autoestima e sua confiança.

Caso opte fazer uma mamoplastia após parto é recomendado esperar 3 meses após ter terminado de amamentar.

É desaconselhável a realização de uma mamoplastia durante a gestação devido ao corpo feminino e principalmente os seios estarem em constante mudanças.

Se você deseja fazer uma mamoplastia de aumento ou redutora em uma clínica de cirurgia plástica em São José dos Campos, não deixe de nos consultar.

Marque uma consulta que ajudamos você a conseguir o resultado que sempre quis.

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Leave a Comment

4 × 5 =

Start typing and press Enter to search