Cirurgia Plástica: O barato pode custar muito caro!

 In Dicas

Hoje em dia é comum muitas mulheres estarem sempre em busca do corpo perfeito e no final acabam iludidas por descontos de até 90% e grandes facilidades de pagamento encontrados pela internet ou em outros locais para a realização de cirurgia plástica estética em países como Bolívia, Venezuela e Paraguai (não quero dizer que não existem bons profissionais nesses países, é importante fazer uma boa escolha e não apenas pelo preço). (http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2013/04/roraimenses-cruzam-fronteira-com-venezuela-para-fazer-plasticas.html)

Muitas pessoas com isso acabam arriscando sua vida por se submeterem a uma cirurgia plástica com um profissional não qualificado e nem credenciado com a especialidade média em cirurgia plástica, isso pode comprometer o resultado da mesma ao realizar esse tipo de procedimento, além disso, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica faz uma série de recomendações para garantir a segurança onde nesses países acabam não disponibilizando essa estrutura médico-hospitalar, tudo isso é para em caso de complicação o paciente tenha o suporte necessário e assim preservar a vida do mesmo.

Outro ponto importante é o acompanhamento do pós-operatório realizado pelo médico cirurgião plástico onde isso ajuda a garantir o sucesso da cirurgia plástica e a reduzir risco de complicações como infecção ou outros problemas dependendo do tipo de cirurgia (como por exemplo, o deslocamento da prótese em caso de aumento da mama).

Esse tipo de problema caso ocorra o risco será totalmente do paciente, já que ele não terá direitos no país por ser uma estrangeira, ou ainda estiver longe e o médico não poderá fazer um acompanhamento mais detalhado.

Além desses riscos ainda existem pacotes criados onde realizam diversos procedimentos de uma só vez, onde a cirurgia pode durar horas. Esse tipo de procedimento no Brasil não é recomendado justamente pelo enorme risco de vida do paciente.

No Brasil a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica recomenda procurar um profissional qualificado e especializado, além disso o profissional brasileiro pede diversos exames dependendo do procedimento como o de sangue, eletrocardiograma entre outros como os pré-operatórios para ver o risco cirúrgico, além de passar por um anestesista.

Existem diversas recomendações que vão desde o local onde será realizado até os exames e escolha do profissional, tudo isso para tomar os devidos cuidados para que não ocorram complicações, por isso é importante fazer sua cirurgia plástica com um profissional especializado.

Entendeu por que o barato pode custar caro para você?

Em países como Bolívia, Venezuela e Paraguai o nível de compromisso com o paciente é diferente do praticado no Brasil, nesses países existem clínicas que realizam diversas cirurgias no mesmo dia que a pessoa chega ao país, sem exames ou mesmo uma consulta com o profissional.

Nesses países existem sim profissionais de qualidade, mas você deve ficar muito atento de como escolher o profissional, onde sugiro seguir as mesmas recomendações como se estivesse no Brasil.

Se for seu sonho realizar uma cirurgia plástica vale lembrar que é bom fazer com um profissional especializado, para que possa curtir muito sua vida depois dela.

Se quiser saber mais sobre cirurgia plástica agende uma consulta para maiores informações.

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Leave a Comment

four × 4 =

Start typing and press Enter to search