Cirurgia Plástica: o que ela pode fazer por você

 In Sua Saúde

Nesse post vamos falar um pouco sobre os benefícios que a cirurgia plástica traz não só para o corpo mais também para o psicológico.

Se engana quem acredita que a cirurgia plástica é apenas um capricho, uma opção estética, e com isso, subestimam os benefícios que ela pode trazer.

Fazer uma cirurgia plástica para melhorar a autoestima de forma sensata, segura e que te deixe acima de tudo, mais feliz e satisfeita consigo mesmo é essencial.

Mas vale ressaltar que optar por uma cirurgia plástica é uma decisão extremamente importante e que requer cautela, já essa operação tem riscos – como todos os procedimentos cirúrgicos.

E a informação sobre o assunto é o seu maior aliado para uma cirurgia plástica mais responsável à pessoas que estão pensando em procurar ajuda na medicina estética.

 

Cirurgia Plástica e seus benefícios

 

A cirurgia plástica não traz benefícios apenas na parte estética, mas também para o psicológico, que é extremamente importante para o bem estar de cada um.

Pessoas com autoestima elevada conseguem lidar melhor com uma série de problemas. Além da parte estética e do próprio bem estar, em alguns casos a cirurgia plástica vem ajudar à reconstruir uma história e uma vida melhor.

Por isso os benefícios da cirurgia plástica vão além da aparência, ela também pode:

 

1 – Ser eficaz na remoção de gordura localizada

 

Mesmo com muita academia e uma alimentação equilibrada aquela gordurinha localizada não sai? A cirurgia plástica pode te ajudar com isso.

Hoje já existem alguns procedimentos indicados para remoção de gordura localizada, e a lipoaspiração é um deles. Já que ela é uma cirurgia plástica indicada para retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo como barriga, costas ou braços, coxas ou flancos.

Sua indicação é tanto para homens e mulheres, que não conseguem eliminar a gordura localizada com dietas e exercícios.

Para realizar esse e qualquer outro procedimento cirúrgico é importante que você busque ajuda qualificada para se informar e só então tomar qualquer decisão.

 

2 – Ajudar no tratamento de problemas de saúde

 

Existem diversos problemas de saúde que podem ser resolvidos e até amenizados com a cirurgia plástica, como exemplo a Rinoplastia.

Esse procedimento além de ter caráter estético pode ajudar na melhora da respiração, qualidade do sono e até na prática de atividades físicas.

Outro procedimento que melhora a saúde do paciente é o procedimento de redução de mama.

A redução do excesso de mama pode acarretar muita pressão na coluna e consequente dor nas costas e no pescoço.

O procedimento de redução pode solucionar a dor, concede seios mais proporcionais com cada biótipo e auxilia assim a melhora saúde, bem estar e também no psicológico.

 

3 – Ajudar na remoção da flacidez e gordura

 

Pessoas que passaram por uma drástica perda de peso, é extremamente comum, sofrerem com o aumento excessivo de pele flácida.

Isso ocorre com a perda da gordura, e pele não teve elasticidade suficiente para expandir-se, e essa pele não consegue voltar ao normal e acaba caindo.

Apesar de existirem por aí muitos tratamentos e cosméticos que prometem recuperar a pele flácida, eles não são 100% efetivos.

Isso porque em alguns casos mesmo com a pratica de exercícios e uma reeducação alimentar eles não serão capaz de acabar de vez com a flacidez. Nesses casos é necessário uma intervenção cirúrgica.

O procedimento cirúrgico mais conhecido para a remoção de pele flácida é a abdominoplastia, que tem como objetivo a remoção do excesso de pele e tecido adiposo no abdome.

Esse procedimento muitas vezes não é apenas estético, já que dependendo da quantidade de pele existente pode provocar diversos problemas de saúde.

 

4 – Recuperação com enxertos de pele

 

Através da cirurgia plástica é possível tratar uma parte do corpo que tiver perdido a cobertura protetora da pele devido a queimaduras, ferimentos ou doenças.

Com o enxerto de pele, cicatrizes ou marcas causadas por queimaduras e até doenças de pele podem ser minimizadas ou até mesmo desaparecer.

Esse procedimento consiste em remover (movê-la ou transplantá-la) a pele de uma área do corpo para uma área diferente do corpo a ser tratada.

Esse procedimento é indicado em casos como:

  • Infecções de pele
  • Queimaduras profundas
  • Feridas grandes e abertas
  • Feridas na cama (úlceras por pressão) ou outras úlceras na pele que não tenham cicatrizado bem
  • Cirurgia de câncer de pele

5 – A cirurgia plástica pode auxiliar na elevação da autoestima

 

A “autoestima” é uma maneira de imaginar como nossa imagem se apresenta para outras pessoas.

Com isso é fácil concluir que pessoas descontentes com a sua autoimagem serão pessoas com dificuldades em seus relacionamentos nos mais diversos planos.

O contrário também é verdadeiro, ou seja, a pessoa satisfeita com sua imagem terá maior probabilidade de ser autoconfiante, mais produtivo em seus trabalhos, mais participativo em suas atividades sociais e sobretudo, mais felizes.

Com isso pessoas que possuem algum traço de nascença, ou mesmo com alguma marca, e já sofreram algum tipo de preconceito devido a isso, são diretamente afetadas em sua autoestima.

O que pode acabar desencadeando, depressão, perda da autoconfiança, afastamento dos entes queridos entre outras consequências.

A cirurgia plástica é uma importante ferramenta capaz de estimular e promover grandes alterações no íntimo das pessoas, mesmo com pequenas mudanças externas, permitindo o desenvolvimento de uma autoimagem forte e positiva.

Por isso, podemos afirmar que a cirurgia plástica pode devolver a autoestima e autoconfiança.

Exemplo disso é a recuperação da confiança, em pacientes que tiveram câncer de mama. As mulheres que passaram por uma mastectomia (cirurgia de remoção da mama), podem fazer a cirurgia reconstrutiva, para obter novos seios.

A cirurgia plástica contribui não só a aparência da mama, mas na restauração do o equilíbrio físico e emocional dessas mulheres, já que passaram por um choque físico e psicológico durante o tratamento da doença.

Além de devolver a feminilidade, a cirurgia para essas mulheres faz com que tenham força para seguir em frente e auxilia a recuperarem o prazer de se olhar no espelho.

Como vimos acima a cirurgia plástica vai muito além da estética.

Porém, vale lembrar que é muito importante, ao tomar a decisão de se fazer uma cirurgia plástica, que o médico que você escolher é uma figura importante no papel de reconstruir/mudar seu corpo e consequentemente sua autoestima.

Por isso, busque por um profissional que você se sinta muito segura e não se deixe levar por promessas milagrosas.

Para saber mais, marque agora mesmo uma consulta com o Dr. Ronaldo Roesler Clique Aqui!

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search