Como eliminar a papada flácida

 In Cuidando do Corpo

A papada ou queixo duplo como é popularmente conhecida, é aquela sobra de pele que aparece logo abaixo do queixo tanto de homens como de mulheres.

Ela aparece devido ao acúmulo de gordura localizada ou flacidez. E isso costuma aparecer após os 35 anos, quando a pele começa a ficar mais flácida por conta do envelhecimento natural.

Porém pode surgir em qualquer idade devido ao processo de emagrecimento ou por causas genéticas.

Como minimizar a papada

Apesar de não prejudicar a saúde, o maior incômodo, na verdade, é estético e muitas vezes vira motivo de vergonha.

Por ser formada pela sobra de gordura e flacidez da pele, tanto pessoas que estão acima do peso como aquelas que perdem muito peso de uma vez e até quem tem idade avançada está mais propensa a desenvolver.

Muitas vezes a própria herança genética que pode contribuir para o surgimento de gordura nessa área.

Como tratar a papada

Hoje há diversas opções de tratamentos estéticos que podem diminuir e prevenir a papada.

E alguns podem ser aliados a cirurgia, mas para saber qual é o melhor tratamento vai depender das características individuais de cada paciente.

Por isso, é importante buscar por uma avaliação de um cirurgião plástico de sua confiança.

  • Lipoaspiração de papada

Se a pele do pescoço é firme, a lipoaspiração é recomendada e pode promover ótimos resultados.

  • Lifting Facial

Procedimento comum em pessoas que perderam peso ou desejam remover excesso de pele, o lifting consiste na retirada da pele flácida na região.

  • Radiofrequência

Através do aquecimento da região é estimulado a produção natural de colágeno e o aumento do metabolismo celular, melhora estética da região.

  • Criolipólise

É um procedimento que congela a gordura localizada cristalizando-a, dessa forma provocando a morte das células adiposas.

Que por sua vez, a gordura cristalizada e as células mortas são eliminadas pelo sistema linfático. Como resultado diminui gradativa da papada.

  • Carboxiterapia

Consiste na aplicação de injeção de gás carbônico puro e medicinal no tecido subcutâneo. Melhorando a oxigenação dos tecidos, promovendo a ruptura das células de gordura e estimulando a produção de colágeno além de facilitar a eliminação de toxinas e líquidos retidos nos tecidos.

No entanto, existem outros tratamentos para minimizar o aspecto de papada como o ultrassom, o MiniSpeed, o Fotona 4D o queridinho da Kim Kardashian que são procedimentos não-invasivos e considerados simples e confortáveis.

Quem pode fazer o tratamento para papada

Já que existem diferentes tipos de pele, graus de obesidade ou sobrepeso e procedimentos estéticos variados, é necessária uma avaliação individual e personalizada.

Em que é importante analisar diversos fatores que pode influenciar cada tratamento.

E nada melhor que um profissional qualificado para avaliar qual melhor tratamento para você!

Ficou interessada? Então entre em contato conosco e marque uma avaliação, aqui sempre priorizamos a sua saúde.

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search