Como eliminar papada ou queixo duplo?

 In Cuidando do Corpo

Papada ou queixo duplo é o excesso ou acúmulo de pele ou gordura na região do pescoço. E para entender como eliminar papada é muito importante primeiro entender que esse acúmulo pode ocorrer pela falta de sustentação da pele ou pela deposição de gordura.

Para algumas mulheres a papada pode ser muito incômoda, já que interfere nos contornos faciais, envelhecendo o rosto e prejudicando a harmonia dos traços.

Graças ao avanço da tecnologia, hoje existem métodos eficientes que podem acabar de vez com esse problema.

 

O que causa a papada?

 

Vale ressalta que a papada tende a surgir em pessoas adultas, tanto homens e mulheres, especialmente após os 30 anos. Fase em que é propicia ao surgimento desse problema, e já que é nesse período em que o colágeno é produzido em menor proporção.

Os nossos hábitos também são responsáveis pela formação do queixo duplo, como:

  • Falta de exercício físico regulares
  • Grande perda ou ganho de peso
  • Má alimentação
  • Consumo excessivo de álcool e cigarro
  • Falta de cuidados básicos, como hidratação e a proteção da pele

Além disso, alguns fatores que causam o problema são a consequência do envelhecimento. Porém nos jovens podem surgir por predisposição genética, sintoma de doenças, como a tireoide aumentada é um exemplo.

Por isso, que para identificar o que desencadeia a papada e definir o melhor tratamento em cada é através de uma avaliação de um médico especializado.

 

Tipos de papada

 

Antes de buscar por qualquer procedimento, o ideal é entender qual é o tipo da sua papada.

 

  • Por acúmulo de gordura: geralmente presente, em pessoas mais jovens e com excesso de peso. Está associado ao aumento de gordura submentoniana (abaixo do queixo).
  • Por flacidez: excesso de pele que surge com o envelhecimento onde a pessoa perde grande parcela do peso de forma rápida e a perda de colágeno e elastina.
  • Por flacidez e gordura: é o mais comum e mais frequente ocorrer após os 40 anos de idade, já que estão associados as alterações da pele e o acúmulo de gordura localizada.
  • Por característica da face: rostos com uma projeção particular que faz com que a área da papada seja mais curta, faz com que pareça que existe uma pequena saliência.

 

Tratamentos de como eliminar papada

 

Após uma avaliação é possível definir o tratamento mais eficiente em cada caso. Porém hoje com as diversas técnicas e procedimentos de como eliminar a papada ou queixo duplo está mais fácil ter um a região do pescoço mais firme e com melhor aparência. Entre as diversas opções de tratamento podemos destacar os:

  • Cremes firmadores – ajudam na prevenção e colaboram com a firmeza da pele na região do pescoço, mas a finalidade é de prevenir e não eliminar.

 

  • Tratamento estético – técnicas não-invasivas e menos radicais reduzem a papada e melhora sua aparência, mas não eliminam totalmente o problema. São ótimos como técnicas preventivas.
  • Cirurgia plástica de lipoaspiração ou lifting de pescoço e colo – é o procedimento mais eficaz, pois elimina totalmente o problema, deixando o rosto harmonioso.

 

O objetivo de como eliminar a papada ou o queixo duplo é conseguir uma aparência mais fina, equilibrada e harmoniosa do rosto, além de parecer mais descansada e aumentar a autoestima.

 

Como eliminar a papada com a cirurgia plástica para uma solução definitiva

 

As cirurgias plásticas como a lipoaspiração do queixo ou o lifting facial podem ser excelentes opções para acabar com esse problema.

Leia também:  Lifting no Rosto – Dê um UP na sua aparência

 

A lipoaspiração de queixo é uma cirurgia estética onde é realizada a aspiração da gordura em excesso do queixo através de pequenas incisões, com objetivo de deixar o mínimo de cicatrizes.

Porém em alguns casos, é preciso associar o procedimento com um lifting facial para remover o excesso de pele da região.  O que é muito comum em pessoas mais velhas ou que emagreceram muito.

Tanto a lipoaspiração como o lifting facial são procedimentos estéticos e devem ser feitos sob anestesia local e sua recuperação é rápida.

Após a cirurgia pode surgir inchaço e até manchas escuras, especialmente nos primeiros dias. Para o processo de recuperação é muito importante usar uma faixa de compressão no rosto e fazer drenagem linfática, logo na primeira semana e conforme orientação de seu médico cirurgião.

Hoje ninguém mais precisa sofrer com a papada, flacidez ou as rugas. Agende uma consulta que, juntos, vamos decidir qual o melhor tratamento que usaremos para diminuir sua papada!

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search