Como evitar o estresse: 8 dicas para melhor a qualidade de vida

 In Sua Saúde

Já reparou que no mundo que vivemos hoje todo mundo quer as coisas para ontem?

Seja no trabalho ou em casa, tudo se tornou urgente. As pessoas não têm mais tempo para pensar e respirar, tem que ser feito o quanto antes, com isso nosso corpo não aguenta, então o que fazer, como evitar o estresse gerado?

Muitas vezes não notamos, mas vivemos estressados, e tudo isso afeta nossa qualidade de vida, o modo como levamos o dia a dia tem atrapalhado e gerado outros problemas que vão desde cardíacos, problemas de pele, depressão, ansiedade e muitos mais.

Entender como evitar o estresse hoje é indispensável para mantermos os cuidados básicos com a nossa saúde. Mas afinal como podemos fazer isso?

Para ajudar separei 8 dicas simples para você começar a aplicar no dia a dia da sua rotina e trazer mais qualidade de vida.

 

8 Dicas de Como Evitar o Estresse

 

1 – Entenda o que gera o estresse em sua vida

 

A primeira coisa a se fazer é entender como o estresse é gerado em nossa vida, o que tem causado ele e para isso é necessário analisar e identificar em nossa rotina o que temos feito que tem causado esse problema.

Saber quais situações ou pessoas tem causado no ajudará entender também como evitar o estresse e assim poderemos melhorar nossos hábitos.

 

2 – Organização

 

Já percebeu que quando tudo está na devida ordem o estresse é menor ou nem existe? Então aprenda a ser uma pessoa mais organizada, que sabe definir prioridades, isso deixará sua vida mais leve e seu dia mais produtivo.

Talvez no início seja mais difícil manter a organização, mas faça isso virar rotina na sua vida.

 

3 – Aprenda a dizer não

 

Isso parece fácil para muitos, mas acredite ainda existem muitas pessoas incapazes de dizer “não” para qualquer coisa, e para isso é importante saber lidar com as prioridades, e sempre que chegarem a você ou tiver alguma dúvida, pergunte a si mesmo: isso realmente é muito importante ser feito agora por mim?

 

4 – Não seja multitarefas

 

Não faça tudo ao mesmo tempo!

Realizar diversas coisas de uma só vez pode inicialmente parecer que você é muito produtivo, porém cuidado, isso pode passar a falsa impressão de produtividade.

Ser multitarefa te impede de se dedicar 100% a uma única tarefa, fazendo com que não consiga definir suas prioridades e isso pode gerar muitos outros problemas.

Então como evitar o estresse gerado por essas tarefas?

Simples, tenha bem claro quais são suas prioridades e fique atento a elas, ao que precisa ser feito e faça uma de cada vez.

 

5 – Vá com calma

 

Aprenda a desacelerar para evitar o estresse, isso é muito importante para não ter um problema maior de saúde. Saber controlar o ritmo em sua rotina diário é fundamental, caso contrário com o tempo isso poderá virar uma loucura e você não terá mais controle.

Aprenda a trabalhar sua mente para se acalmar e desacelerar, na hora de relaxar você deve descansar e relaxar e não se estressar com as coisas.

 

6 – Evite atrasos

 

Quando você atrasa suas atividades isso gera um peso maior, a cobrança aumenta e junto com ela vem o estresse. Procure se preparar para imprevistos, e trabalhe com a antecedência.

Dessa maneira terá menos problemas e conseguirá evitar o estresse do dia a dia, reduzindo assim cobranças desnecessárias.

Não é uma tarefa fácil, ainda mais quando os prazos são apertados, porém vale mais o esforço para terminar rápido do que o estresse do atraso.

 

7 – Desligue-se do trabalho

 

Isso mesmo, quando o expediente encerrar, encerre com ele. De nada adianta o horário de trabalhar terminar e você ainda continuar com todas as preocupações.

Quando terminar o trabalho e encerrar seu dia, aproveite esse momento e saia dessa rotina de trabalho e vá para a outra rotina.

 

8 – Atividade física

 

Está mais do que comprovado que fazer exercício físico reduz o estresse, portanto se puder fazer antes ou depois do trabalho, não importa, simplesmente faça.

Pode ser uma caminhada, academia ou exercícios em casa mesmo. O importante é fazer, esse tipo de atividade ajudará você a aliviar o estresse e trará mais qualidade de vida em vários outros aspectos.

No começo você pode relutar um pouco para fazer, mas garanto que de depois da atividade você vai agradecer!

 

Quer saber como evitar o estresse no seu dia a dia?

 

Então comece a colocar todas essas dicas em prática, é cuidando da sua saúde em todos os momentos que você vai ter muito mais qualidade de vida.

E não só isso afetará sua vida, mas também as das pessoas a sua volta.

Outro ponto que merece sua atenção é sua autoestima, e muitas vezes você já tentou de tudo para se sentir bem com sua imagem e talvez sinta que precise de algo a mais. Muitas vezes buscar por sua melhor versão e se sentir bem com você e estar em paz com o espelho te ajuda a ter um olhar mais leve quanto a vida.

Quer saber como se sentir mais jovem e bonita? Como alternativa para resolver isso você pode consultar um cirurgião plástico, entender o que pode ser feito para lhe ajudar.

As vezes aquela mudança pode fazer a diferença na sua vida e no seu dia a dia e como você se vê.

Agende uma consulta para saber mais sobre cirurgia plástica.

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search