Viver Bem: 5 Dicas para você assumir as rédeas da sua saúde

 In Dicas

Viver bem é uma questão de decisão, e independente de suas escolhas do passado você pode a partir de hoje tomar as rédeas de sua saúde e escrever uma nova história de superação e sucesso.

O primeiro passo é iniciar com pequenas atitude que no final vão fazer uma grande diferença para sua saúde no geral e fazer com que você viva bem.

No começo pode parecer difícil, e ninguém está aqui falando que é fácil, mas torne esses hábitos saudáveis em rotinas que em pouco tempo você irá notar a diferença na sua disposição, humor, bem-estar e sua autoestima.

Leia também: ENVELHECIMENTO DA PELE: 3 FASES PARA CONHECER E CUIDADOS PARA MANTER SUA PELE BONITA POR MAIS TEMPO

Então vem comigo e confira cinco dicas simples de saúde que vão mudar sua vida para melhor. Confira a seguir:

1 – Durma o suficiente

Vivemos em tempo em que algumas pessoas acham que dormir não é importante, porém o sono deve ser uma prioridade. Por que ninguém te explica que a privação do sono pode aumentar a obesidade, a irritação, o fator de risco para doenças cardíacas, diabetes, câncer e depressão e envelhecer.

Leia também: COMO REJUVENESCER A REGIÃO AO REDOR DOS OLHOS

Quando respeitamos a quantidade de horas de que o corpo precisa (em média uma pessoa adulta precisam de 7 a 9 horas por noite), garantimos um sono saudável e reparador, em que a pessoa acorde mais disposta e atenta, menos estressada e com uma melhor capacidade de memorizar e aprender.

De um outro lado, se não dormimos o suficiente todos os cuidados com a saúde perdem a eficácia, isso porque o corpo cansado pode produzir insulina e grelina, os famosos “hormônios da fome”, em grande quantidade. Por isso, vá treinando dormir cada vez mais cedo para acordar mais disposta.

2 – Faça check up regulares

Com os exames regulares você consegue prevenir doenças ou diagnosticá-las precocemente. Fazer check-ups frequentes é uma forma mais simples para manter sempre em dia sua saúde.

O médico clínico geral de sua confiança é o único que pode avaliar e determinar qual a frequência que você deve visitá-lo e qual exames deve ser feito. Para manter a saúde em dia é importante visitar seu médico pelo menos uma vez por ano.

3 – Alimente-se com bons nutrientes

Invista em alimentos de boa qualidade e uma dieta balanceada, dando preferência aos alimentos naturais. Isso vai contribuir para que o organismo fique tranquilo para descansar e repor energias. Opte por um lanchinho ou jantar bem leve à noite e evite frituras, gorduras, cigarros, alimentos processados e também bebida alcoólica.

4 – Cuidado com as bebidas estimulantes

O consumo de bebidas estimulantes como os chás: verde, branco, preto e café pode comprometer a qualidade do seu descanso e com já citei acima prejudica sua saúde. Isso porque estas bebidas contêm agentes estimulantes e podem ser ingeridas preferencialmente até o período da tarde, para não prejudicar seu sono.

5 – Tenha bons relacionamentos

O convívio social e o cultivo de bons relacionamentos é fundamental tanto para o bem-estar físico e mental. Quando desenvolvemos bons vínculos de amizade e laços de amor, nosso organismo produz a endorfina que é responsável pela melhora do humor, espanta a depressão e promove a diminuição de dores.

Entender que sua saúde é importante para conseguir viver bem é imprescindível para fazer escolha saudáveis. Para começar não precisa ser uma mudança drástica, mas um passo de cada vez e gradativamente. O importante e começar e não desistir nunca.

Que saber como melhorar sua aparência e ficar linda por mais tempo? Agende uma consulta hoje mesmo que vou adorar te ajudar!

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search