Flacidez: Como eliminá-la depois de emagrecer

 In Dicas

Quando decidimos emagrecer ninguém nos segura, e os resultados são cada dia melhores, porém com o emagrecimento surge outro problema, a flacidez e/ ou excesso de pele.

Apesar de toda conquista com a perda de peso, isto não deixa de ser frustrante já que sonhamos em conquistar um corpo mais definido.

Flacidez

É muito comum ficar com a pele flácida depois de passar por um tratamento para emagrecer. Isso acontece porque, ao engordar, a pele acaba sofrendo uma distensão causada pelo aumento de tecido adiposo sob a pele.

Quando há um emagrecimento e o excesso de gordura é eliminado, as fibras elásticas e colágenas que sustenta a pele perdem a capacidade de retenção causando assim a flacidez.

E algumas regiões de nosso corpo são mais suscetíveis como braços, coxas, glúteos, abdômen e rosto.

Além disso, a flacidez pode ser causada por múltiplos fatores é preciso considerar que há uma predisposição genética. Alguns indivíduos têm fibras de colágenas e elásticas mais resistentes aos efeitos do tempo. Já alguns fatores externos, como a exposição solar sem proteção, o tabagismo, o sedentarismo e uma dieta inadequada podem acelerar o processo.

Mas não precisa entrar em desespero, pois todo corpo sofre com a flacidez e para te ajudar reuni algumas dicas de como eliminar a flacidez depois de emagrecer. Confira a seguir!

1# Tenha uma alimentação corretamente

Para emagrecer tem que ter muito esforço e dedicação e uma mudança muito grande em sua alimentação, mas agora ainda é preciso muita atenção a sua dieta.

E um ponto importante para diminuir a flacidez é ter uma alimentação balanceada, com muita ingestão de frutas e verduras de cor vermelha e laranja, já que esses alimentos são ricos em vitamina C que é essencial para a beleza da pele.

Você pode encontrar a vitamina C em alimentos como cenoura e laranja e são muito fáceis de incluir em sua dieta.

Invista em alimentos que atuam na formação do colágeno que é a proteína necessária para manter a firmeza de sua pele. Você vai encontrar por exemplo nos peixes e leguminosas.

Outra alternativa são os suplementos à base de colágeno, que você encontra em lojas de produtos naturais é uma ótima forma de aumentar a ingestão ao longo do dia.

2# Ganhe massa muscular

Além de ser mais eficiente ganhar massa muscular diminui da flacidez e o excesso de pele, preenchendo os espaços vazios entre o músculo e a pele.

Apesar de seu objetivo aqui não seja se tornar musculoso(a), o ganho da massa muscular é importante para criar uma estética corporal.

3# Não fume

O cigarro não só danifica a aparência do seu rosto, como também do restante do seu corpo. Além de todos os motivos para se evitar o cigarro o que vou abordar é que a pele dos fumantes, a produção das fibras que dão firmeza à pele (colágeno e elastina) é diminuída.

4# Beba muita água

A hidratação adequada da pele, vai fazer com ela mantenha a elasticidade, pois renova as fibras de colágeno, e mantem ela firme e tonificada.

A água além de hidratar a pele melhora a circulação e impede o inchaço causado pela retenção de líquidos.

5# Controle o peso

O famoso efeito sanfona, que ocorre quando se perde peso e engorda com frequência, vai fazer com que as fibras elásticas que formam a pele se rompam e provoque flacidez e estrias.

Flacidez: Casos graves

Essas dicas são para tratar a flacidez de grau leve e moderada. Quando o paciente já tem uma flacidez mais intensa, especialmente em pacientes obesos que perdem grande quantidade de peso, é indicado o tratamento cirúrgico.

Procedimento que retira flacidez e excesso de pele da barriga

A Cirurgia de Abdominoplastia, consiste na retirada do excesso de pele, flacidez e gordura na região abdominal, proporcionando uma barriga mais lisinha e tonificada.

No entanto, ela não é uma para o emagrecimento. Sua indicação são para pessoas que emagreceram muito, passaram por várias gestações, grandes oscilações de peso ou até para pessoas que possuem pele flácida na região devido a fatores genéticos e envelhecimento.

Com essa cirurgia o abdômen é remodelado, proporcionando um aspecto mais bonito e saudável.

Quer saber mais sobre a Cirurgia de Abdominoplastia, agende uma consulta com o Dr. Ronaldo Roesler e conheça as possibilidade. Entre em contato.

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Leave a Comment

five × two =

Start typing and press Enter to search