Gordura localizada: o que causa e como prevenir e qual procedimento pode eliminá-la!

 In Sua Saúde

Apesar dos exercícios físicos e da dieta, você ainda não consegue eliminar aquela gordurinha extra, não se preocupe você não está sozinha nessa!

Mesmo quem tem um corpo considerado magro, ainda pode apresentar algumas regiões com mais volume.

Gordura localizada

Essa gordura localizada é o acúmulo de tecido adiposos nas regiões como o abdômen, costas, quadril, bananinha, coxas, culotes, flancos, axilas, papadas, entre outros.

Se você está dentro de uma faixa de peso saudável essa gordurinha pode aparecer e acabar prejudicando a silhueta.

Mesmo não sendo uma coisa tão grave ela pode causar muita insatisfação.

E se esse for o seu caso nesse post vou mostrar quais são as causas, como evita-lo e quais os procedimentos que podem te ajudar a ficar livre dessas gordurinhas.

1# O que causa o depósito de gordura

O acumulo de gordura é causado na maioria das vezes por uma dieta inadequada e rica em alimentos gordurosos e carboidratos refinados (pão branco, arroz branco, macarrão, bolachas e biscoitos não integrais entre outros), e a falta de atividades físicas regulares.

O consumo demasiado de calorias faz com que seu excesso seja armazenado na forma de gordura. Já os locais em que esses depósitos se localizam é determinada por fatores genéticos e fazendo com que a gordura se acumule nas áreas mais flácidas.

Porém existem outros fatores que contribuem para o acumulo de gordura em nosso corpo como a má postura, o tabagismo e o uso de roupas muito apertadas.

Outros fatores que contribuem são os hormonais, que fazem com que a gordura localizada seja distribuída de forma diferente em homens e mulheres.

Na puberdade, as mulheres começam a acumular gordura em regiões como as mamas, quadril, coxas, abdômen, flancos e joelhos.

Já na gestação a mulher mesmo voltando ao seu peso anterior, o deposito de gordura no abdômen fazendo com que a silhueta se torne inestética. E com a avanço da idade, o volume dos depósitos de gordura aumentam e se houver o ganho de peso o quadro tende a se agravar.

Os homens são agraciados por apresentarem uma tendência menor a ter gordura localizada. Mas isso não quer dizer que estão totalmente livres, e quando isso ocorre a gordura costura a se localizar na região abdominal, contribuindo para o aumento do risco de doenças cardiovasculares.

2# Como prevenir a gordura localizada

Uma coisa é fato, a gordura localizada não é fácil de se eliminar. Por isso, a prevenção é a melhor medida!

E para isso, é importante ter uma alimentação saudável e que seja pobre em gorduras, açúcares e farinhas refinadas, industrializados, refrigerantes, fast food, carnes gordas, entre outros.

Além de uma reeducação alimentar é importante incluir a pratica de exercícios regulares para aumentar o gasto calórico e evitar com que ocorra o acumulo de gordura pelo corpo.

Como já citei acima é muito difícil queimar gordura localizada com exercícios, mas desta forma você consegue evitar o aumento de peso e o acúmulo de gordura nas regiões em que você têm maior propensão.

3# Procedimentos que eliminam a gordura localizada

Se mesmo depois de muita dieta e exercícios físicos e os depósitos de gordura ainda persistir, talvez seja a hora de recorrer a alguns procedimentos para eliminar a gordura localizada e conquistar o corpo tão sonhado.

Para te ajudar, separei alguns procedimentos que vão te ajudar a eliminar a gordura localizada:

Lipoescultura

É a lipoaspiração seguida do tratamento e da reinserção da gordura retirada, desta vez em locais onde se deseja aumentar o volume, como os glúteos. Esse tipo de procedimento não deve ser visto como um método para emagrecer.

Lipoaspiração

É o procedimento que tem como objetivo aspirar o excesso de gordura localizada em todo o corpo, produzindo uma melhora nos contornos. Esse procedimento também não deve ser visto como um método de emagrecimento, mas como uma remodelação.

Ultra Accent XL

A Ultra Accent Xl mescla a radiofrequência e o ultrassom seletivo para gerar ondas eletromagnéticas e calor, que tem por finalidade estimular o colágeno e romper as células de gordura, contribuindo assim para sua eliminação.

Carboxiterapia

É a aplicação de injeções de gás carbônico de grau medicinal logo abaixo da pele ou no tecido adiposo para eliminar a gordura localizada. Dessa forma, há uma melhora na circulação sanguíneo, a estimulação da formação de colágeno e a quebra das células de gordura.

Ultracontour

O tratamento utiliza o método HIFU (ultrassom focalizado de alta intensidade), não invasivo, para romper as células de gordura e modelar o contorno do corpo.

Manthus

O tratamento consiste na combinação os benefícios do ultrassom com as correntes elétricas sobre a pele para atingir e quebrar as células de gordura em partículas menores, permitindo que elas sejam eliminadas pela urina, fezes e do suor (sistema linfático).

Hidrolipo ou Hidrolipoclasia não Aspirativa

É um procedimento que visa reduzir as medidas e eliminar a gordura localizada através da quebra do tecido adiposo a partir da aplicação de uma solução hipotônica diretamente na gordura.

A indicação do melhor procedimento para eliminar a gordura localizada vai depender de diversos fatores como a regiões onde os depósitos de gorduras se localizam, características da pele, quantidade de tecido adiposos a ser tratado, o grau de flacidez entre outros fatores.

Embora tenhamos diversos procedimentos para eliminar a gordura localizada, a melhor forma para saber qual é a mis indicada para você é consultado um cirurgião plástico experiente.

Por isso, agende agora mesmo uma consulta com o Dr. Ronaldo Roesler para conhecer as melhores possibilidades para o seu caso em específico.

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Leave a Comment

fourteen + twelve =

Start typing and press Enter to search