Redução da mama: maior conforto, saúde e bem-estar

 In Sua Saúde

Para muitas mulheres as mamas muito grandes podem ser sinônimos de problemas de autoestima além de trazer diversos problemas de saúde.

Muito mais que uma tendência, a redução do tamanho das mamas traz uma série de benefícios para as mulheres que vão muito além do fator estético.

E com a redução das mamas as mulheres vem conseguindo bons resultados não só na aparência como na saúde.

Redução da mama

redução de seios

Apesar da busca de muitas mulheres por cirurgia plástica para aumentar os seios para conquistarem um visual sempre sonharam, o excesso de volume é também um motivo para levar muitas mulheres a procurar o procedimento de redução da mamas.

Além de todos os benefícios estéticos a redução dos seios proporciona uma melhor qualidade de vida e saúde além de melhor a autoestima.

Se você ainda tem alguma dúvida se a cirurgia de redução de mamas é para você, confira abaixo seis benefícios que a redução da mama pode trazer para você.

 

#1 Evita atenção indesejada

Muitas vezes, ter seios muitos fartos acaba por atrair atenção indesejada das pessoas. Sejam eles comentários ou cantadas, o fato é que a atenção dadas às mamas causa desconforto em muitas mulheres e faz com que muitas acabem optando por fazer a redução das mamas.

 

#2 Elimina a dor

Uma das grandes reclamações de quem tem os seios grandes é a dor que geralmente atinge a região das costas. Se você acha que isso é frescura, então convido você experimentar carregar um peso extra amarrado a seu peito, dessa forma você vai ter noção de como muitas mulheres sofrem com isso. Os seios muito volumosos podem afetar a circulação, causar dor de cabeça e no pescoço.

 

#3 Evita flacidez

É norma que seios fartos acabem ficando flácidos e caídos isso é uma questão de gravidade. Com o passar dos anos os ligamentos aos poucos se alongar. Com a redução da mama é possível fazer a correção e levantar as mamas.

 

#4 Melhores opções de vestuário

Mulheres com seios volumosos se deparam com grande dificuldade na hora de encontrar roupas que se ajuste adequadamente sem causar desconforto. E com o procedimento de redução da mama suas opções vão aumentar.

 

#5 Reverte as mudanças da gravidez

A gestação e o período de amamentação que geralmente mudam o aspecto das mamas, o que desagrada muitas mulheres. Com a mastoplastia redutora elas conseguem reverter o ganho de volume natural desse período.

 

#6 Evita assaduras

Há mulheres que se queixam muito muito das assaduras desenvolvidas pela fricção entre os seios como na parte inferior. Com a redução da mama esse problema será solucionado.

 

A cirurgia de redução da mama

A cirurgia de redução da mama é indicada para mulheres a partir dos 17 anos de idade, já que os seios já estão completamente desenvolvido.

A cirurgia consiste em remover o excesso de gordura, tecido glandular e pele até atingir o tamanho de uma mama “normal” (que será definido junto com o cirurgião de acordo com o tipo físico de cada paciente).

Apesar de existir várias técnicas, o objetivo é o mesmo – retirar o excesso de mama, remodelar a mama e recolocar o bico no lugar certo, deixando ele assimétrico.

As cicatrizes podem variar muito desde apenas ao redor das aréolas, que é a menos frequente, podendo ter o formato de “L”,”I” até a mais comum que é a famosa cicatriz em “T” invertido ou em âncora.

A paciente receberá anestesia que pode ser anestesia geral. Em casos especiais, e a critério do cirurgião, pode-se empregar peridural alta ou local com sedação assistida.

Após a cirurgia já é possível perceber os resultados, que tendem a melhorar após a região desinchar.

O período de recuperação inclui repouso e limitação da movimentação dos braços por um tempo, evitar esforços físicos nos primeiros 30 dias e não expor-se ao sol.

Você ainda tem mais alguma dúvida sobre a redução da mama? Faça a sua pergunta nos comentários abaixo, estou aqui para respondê-las.

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Leave a Comment

five × four =

Start typing and press Enter to search