Lifting de braço – diga adeus ao músculo do tchauzinho

 In Cuidando do Corpo

O Lifting de braço, também conhecido como braquioplastia, é a cirurgia indicada para tratar o excesso de gordura localizada, flacidez ou excesso de pele da região do braço e principalmente na região do tríceps o famoso “músculo do tchauzinho”.

É um procedimento cirúrgico que tem como objetivo reduzir o excesso de pele e a circunferência do braço na região entre a axila e o cotovelo, como remodelar o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência tonificada.

Esse procedimento pode ser feito com ou sem lipoaspiração da região. Esse procedimento assim como o lifting de coxa e os demais liftings podem ser realizados em outras regiões do corpo.

O Lifting é uma alternativa para quando não há um bom tônus de pele para praticar a redução por meio da lipoaspiração.

O lifting de braço pode corrigir a flacidez causada por diferentes motivos, como oscilações no peso, envelhecimento e até mesmo fatores hereditários podem influenciar e causar flacidez precocemente.

Atividades físicas e exercício localizados pode fortalecer e melhorar o tônus muscular do braço, porém, não consegue tratar o excesso de pele que perdeu elasticidade ou os tecidos subjacentes enfraquecidos e a gordura localizada.

Se a parte inferior dos seus braços é flácida devido ao excesso de pele e de gordura, o lifting de braço é indicado para você. Agende uma consulta aqui

Lifting de Braço é indicado para quem?

 

O Lifting de braço é indicada para adultos com flacidez significativa na pele ou passaram por uma perda considerável de peso ou que, pelo envelhecimento ou fatores genéticos, adquiriram braços flácidos.

Esse procedimento cirúrgico de lifting de braço é indicado para as pessoas que estão dispostas a trocar a flacidez por uma cicatriz fina na parte medial do braço.

No entanto, há algumas condições para que uma pessoa possa realizar o lifting de braço, como:

  • O candidato não pode estar acima do seu peso e deve manter-se relativamente estável (não oscilante, como no chamado efeito sanfona)
  • É importante que não existam algumas patologias que possam prejudicar a cicatrização ou aumentar os riscos da cirurgia.
  • Não deve ser fumante, devido ao risco aumentado de complicações

O médico cirurgião pode solicitar diferentes exames laboratoriais para concluir se o indivíduo tem saúde adequada para a realização do lifting de braço.

 

Lifting de braço passo a passo

 

O pré-operatório do lifting de braço como em qualquer outra cirurgia é o momento de ser franca com o médico cirurgião que realizará a cirurgia.

É importante relatar de forma honesta o seu estilo de vida, hábitos alimentares e a prática de atividades físicas, bem como doenças pré-existentes.

É o momento para tirar todas suas dúvidas e saber qual é perspectiva dos resultados.

O procedimento de lifting de braço é simples e leva em torno de duas horas se não sem nenhum contratempo.

Porém o pós-operatório é mais delicado e exige-se repouso absoluto pelas primeiras duas semanas.

Após este período, deve-se evitar levantar os braços ou carregar peso, por pelo menos dois meses.

As atividades físicas deverão ser suspensas no primeiro mês após a cirurgia. Também é importante evitar o contato do sol as cicatrizes e hematomas gerados pelo procedimento.

Todas as recomendações do médico cirurgião devem ser seguidas à risca pelo paciente para o sucesso da cirurgia.

Lifting de braço: antes e depois

 

Após a cirurgia de lifting de braço o resultado final são contornos mais suaves e harmônicos em relação ao restante do corpo. As diferenças no antes e depois são bastante perceptíveis, sendo visíveis logo após a cirurgia.

É importante, no entanto, salientar que o resultado completo pode levar algum tempo para ser percebido, em decorrência do inchaço e dos hematomas, comuns na etapa pós-cirúrgica.

Agende sua consulta com o Cirurgião Plástico Dr. Ronaldo Roesler em São José dos Campos

Aproveite para agendar e tirar todas as suas dúvidas sobre lifting de braço, entre em contato com nossa equipe e faça seu agendamento, a clínica de estética fica na Vila Adyana em São José dos Campos.

Aproveite e conheça também um pouco sobre Dr. Ronaldo Roesler, atuando desde 1994, já atendeu pacientes de todo o Brasil.

Aguardamos seu contato!

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search