Redução das Mamas após a Amamentação

 In Cuidando do Corpo

Essa é uma pergunta muito comum entre as mulheres que acabaram de passar por uma gestação e terminaram de amamentar. Muitas querem saber sobre a redução das mamas após a amamentação.

Isso ocorre devido muitas mães sentirem-se incomodadas com a flacidez das mamas, principalmente com o aumento em decorrência da produção de leite e hormônios.

É importante atentar que a redução de mamas após amamentação é possível, desde que a produção de leite não esteja mais acontecendo. E isso acaba sendo uma opção muito buscada pelas mulheres que querem recuperar o formato antigo dos seios.

A cirurgia para redução de mama é também conhecida como mastopexia, visa devolver às mulheres após a amamentação o formato antigo das mamas antes da gravidez.

Mas é muito importante consultar o médico cirurgião plástico para saber o melhor momento para realização do procedimento.

Caso deseje você pode agendar uma consulta com o Dr Ronaldo Roesler, cirurgião plástico em São José dos Campos.

Percebemos que logo após a gestação as mulheres já começam a procurar se informar sobre o que pode ser feito em relação a redução de mamas, começam a analisar as possibilidades de cirurgia plástica após o parto.

A pergunta mais comum é se é possível realizar a redução das mama após a amamentação de forma segura?

É seguro realizar a redução das mama após amamentação, desde que siga orientação e atenda o que é preciso, no caso a produção de leite não esteja mais acontecendo.

É comum após a gestação, mulheres com mamas grandes acabarem ficam com elas maiores do que eram, e as que possuíam mamas pequenas podem ficar com elas menores, tudo isso decorrência gravidez.

Durante o período de amamentação, as mamas produzem grande quantidade de leite, e isso irá continuar ainda durante o período de alguns meses.

Por isso é importante consultar seu médico para verificar se está tudo ok, e certificar-se que a produção de leite não esteja mais acontecendo.

Tanto para o procedimento de prótese de mama ou para a redução das mama, é necessário que não esteja mais produzindo leite, e que a mama esteja seca, e a partir disso consultar seu cirurgião plástico para analisar o real tamanho das mamas após o período de amamentação.

É muito importante ficar atenta a tudo isso, já que a realização de cirurgia plástica nas mamas durante a produção de leite pode aumentar os riscos de infecções.

Como realizar a redução das mama de forma segura?

Esse procedimento deve ser feito da mesma forma que qualquer outra cirurgia plástica, o primeiro passo é realizar uma consulta com o cirurgião plástico de sua preferência.

Fazer todo o planejamento é essencial, afinal o bebê que acabou de nascer requer tempo e gastos.

Vale lembrar do âmbito financeiro que hoje em dia existem diversas facilidades para realização da cirurgia plástica, como facilidade na forma de pagamento e parcelamentos.

Agende sua consulta com o Cirurgião Plástico Dr. Ronaldo Roesler em São José dos Campos

Aproveite para agendar e tirar todas as suas dúvidas sobre redução de mama, entre em contato com nossa equipe e faça seu agendamento, a clínica de estética fica na Vila Adyana em São José dos Campos.

Aproveite e conheça também um pouco sobre Dr. Ronaldo Roesler, atuando desde 1994, já atendeu pacientes de todo o Brasil.

Aguardamos seu contato!

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search