Lipoaspiração: mitos e verdades sobre a cirurgia plástica

 In Sua Saúde

A Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico indicado para pessoas, que mesmo magras estejam incomodadas com o excesso de gordura em algumas áreas do corpo.

Ela não é um tratamento para a obesidade e nem mesmo para o sobrepeso, e não substitui a prática de exercícios físicos e bons hábitos alimentares.

Sua principal finalidade é retirar acúmulos de gordura em diversas partes do corpo como coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos, e isso só pode ser feito apenas quando o paciente está dentro do seu peso ideal e saudável.

A indicação da lipoaspiração é para as pessoas que mesmo estando magras, permanecem incomodadas com o excesso de gordura em áreas localizadas do corpo, e se sintam mais confiantes com sua aparência.

Como em qualquer procedimento cirúrgico, é importante que exista uma conversa prévia entre paciente e médico cirurgião plástico de sua confiança para que seja possível esclarecer todas as dúvidas relacionadas ao pré-operatório, pós-operatório, anestesia.

É muito importante seguir à risca todas as recomendações de seu médico cirurgião principalmente sobre medicamentos e vitaminas que são consumidos antes da cirurgia, bem como os hábitos pouco saudáveis associados ao consumo de álcool e drogas que ainda possui.

Todas essas recomendações tanto antes e após a cirurgia são imprescindíveis para o sucesso do procedimento e devem ser seguidas.

O resultado final também vai depender de da saúde, cuidados, repouso durante todo processo e principalmente depois da cirurgia.

Jamais faça uma cirurgia plástica com um profissional que você não conhece ou não tenha referências profissionais.

Procure sanar qualquer dúvida relacionada ao procedimento antes e depois, o que esperar, tempo de recuperação, cicatriz, complicações, tipo de anestesia, equipe, etc, isso dará mais confiança para você.

Programe-se para os procedimentos de lipoaspiração, tenha um acompanhante que lhe dê todo o suporte durante esse período. O período de férias é ótimo para fazer procedimentos cirúrgicos.

Não esqueça de conhecer o hospital ou clínica em que você irá operar. E certifique-se de que ele conta com toda a estrutura e equipe necessária para atender a qualquer intercorrência que possa surgir.

Antes de marcar uma consulta para conversar com seu médico, anote todas suas dúvidas isso trará para você mais tranquilidade e segurança antes, durante e depois do procedimento.

Está pensando em fazer uma lipoaspiração em São José dos Campos e região? Então agende uma consulta agora mesmo que vamos adorar cuidar de você.

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search