Lipoaspiração: tudo sobre o procedimento e benefícios

 In Dúvidas sobre Cirurgias

Eliminar as incômodas gordurinhas localizadas do corpo nem sempre é tarefa fácil, isso por que nem mesmos com dietas rígidas e exercícios elas desaparecem, e por isso pensamos na Lipoaspiração.

E para essas gordurinhas que insistem em não ir embora é que muitas pessoas acabam optando por fazer uma lipoaspiração, que é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo eliminar grande parte da gordura localizada em regiões como abdômen, coxas e braços.

O desejo de ter um corpo harmonioso e com curvas perfeitas é o sonho tanto de homens como mulheres e que através da cirurgia plástica é a forma mais conhecida de se atingir esse resultado.

Isso porque quando falamos em gordura localizada, o procedimento mais indicado é a lipoaspiração.

 

O que é a lipoaspiração?

A lipoaspiração é um tipo de cirurgia plástica utilizada para eliminar a gordura localizada de algumas partes do corpo, principalmente da cintura, abdômen, braços, pescoço (papada) e coxas.

No entanto, o procedimento pode ser usado para combater as gorduras localizadas e proporcionar um contorno corporal mais bem definido. Porém, a lipoaspiração não é indicada para pacientes que estejam muito acima do peso, já que ele não tem como objetivo o emagrecimento.

 

Como é feita a lipoaspiração?

 

O procedimento de lipoaspiração é realizado em um ambiente hospitalar sob anestesia, podendo ser anestesia local com sedação, bloqueio (raqui ou peridural) ou geral. Sua escolha dependerá das áreas aspiradas e se haverá associação com outros procedimentos.

O médico cirurgião realizará pequenos cortes (incisões) nas regiões onde a gordura será aspirada através de pequenos tubos (cânulas), a gordura localizada passará por uma sucção.

A lipoaspiração é um procedimento bastante complexo e, como tal, pode ocasionar complicações, por isso o cuidado de buscar por um profissional qualificado e com experiência.

 

Principais benefícios da lipoaspiração

 

Podemos destacar alguns benefícios com a lipoaspiração, como:

  • Aumento da autoestima, pois o paciente passa a ver seu corpo de forma diferente e sem o que o incomodavam antes.
  • Remoção da gordura em locais onde os exercícios físicos e a dieta não estavam tendo resultados, deixando o corpo com contornos mais definidos.
  • Os resultados aparecem rápido já que o paciente se recupera em poucos dias e já vê os resultados em poucas semanas após o procedimento.
  • Retira as células de gordura, o que vai dificultar o ganho de peso novamente. Desde que mantenha uma vida bem equilibrada e saudável!

 

Para quem é a lipoaspiração?

 

Como já mencionei acima, essa cirurgia não proporciona o emagrecimento, porém ela é indicada nos casos onde existe um depósito de gordura, que é o acúmulo de tecido adiposo (gorduroso) em algumas regiões do corpo.

 

Resultados da lipoaspiração

 

Após a cirurgia, o paciente fica com o corpo mais delineado e ocorre a eliminação de peso, devido à remoção da gordura localizada. Com isso o corpo fica mais bonito e definido.

Porém, passado um mês do procedimento os resultados podem ser melhor observados, já que a pessoa não está mais inchada, e os seus resultados definitivos começam a surgir após 6 meses.

A lipoaspiração praticamente não deixa cicatrizes, devido aos pequenos buraquinhos que são feitos em locais onde é difícil serem vistos, como nas dobras ou no interior do umbigo. É uma excelente solução para quem deseja perder gordura localizada rápido e não quer ficar com cicatrizes grandes aparentes.

 

Cuidados durante a recuperação

 

Após a cirurgia plástica é normal o paciente ficar com o local dolorido e inchado, os medicamentos indicados pelo médico ajudam a diminuir a dor e o desconforto. Porém outros cuidados são recomendados, como:

 

  • Fazer caminhadas (lentamente) durante 10 minutos 2 vezes por dia, até 7 dias após a cirurgia.
  • Permanecer com a cinta ou meias de contenção durante todo o dia e toda a noite durante 3 dias, sem tirá-las em momento algum.
  • Tomar banho após 3 dias, tirando os curativos e secando bem as cicatrizes tudo de acordo com a indicação do médico.
  • Retirar os pontos, no consultório, ao final de 8 dias.

 

Além disso, é importante seguir todas as recomendações de seu médico, de acordo com cada paciente. É importante tomar os remédios para as dores e os antibióticos indicados pelo médico e evitar dormir sobre o local que foi aspirado.

Com o Dr. Ronaldo Roesler você conseguirá deixar o seu corpo mais harmonioso e com curvas perfeitas com a cirurgia de lipoaspiração, além da experiência você vai contar com um excelente atendimento.

Agende uma Consulta Aqui!

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search