Menopausa acelera o envelhecimento da pele
Na menopausa a pele sofre alterações e tende a ficar menos hidratada e mais flácida, com maior tendência à rugas devido à diminuição de cerca de 30% do colágeno, provocada pela baixa produção de estrogênios no ovário da mulher.
E por isso nessa fase os cuidados diários são tão importantes para que a mulher mantenha a pele limpa, firme e hidratada.
Para prevenir ou reverter as alterações na menopausa, a reposição hormonal pode ser uma ótima opção, em conjunto com cosméticos e procedimentos dermatológicos.
Com a menopausa, é o período em que a mulher interrompe seu ciclo reprodutivo, devido a diminuição nos níveis de estrogênio também traz ações marcantes na pele.
O estrogênio contribuem para a formação de colágeno, a vascularização, a espessura, o tônus e a elasticidade da pele.
Com o aumento da expectativa de vida, as mulheres querem passar esse período com qualidade de vida, com uma pele bonita e jovial. E por isso, que a reposição hormonal poderá influenciar e prevenir as modificações negativas pela baixa do estrogênio.
Quando a reposição hormonal é indicada por um médico ginecologista os benefícios são muitos, há uma maior hidratação, brilho, elasticidade, tônus e aumento na espessura da pele. Mas é muito importante procurar um ginecologista para saber mais sobre a reposição hormonal e se ela é indicada para seu caso.
Já que algumas mulheres não podem fazer a reposição hormonal, por alguns motivos específicos.
Para ajudar a tratar e melhorar a qualidade da pele nesta fase, há cosméticos específicos. Nesse caso procure um dermatologista de sua confiança.
Hoje há medicações tópicas, sem efeitos sistêmicos, que podem diminuir e até reverter as alterações da pele causadas pela baixa do estrogênio.
Quer saber quais são os procedimentos que podem deixar sua pele ainda mais jovem e bonita, agende agora mesmo uma consulta com o cirurgião plástico Dr. Ronaldo Roesler.