Prótese de mama deixam os seios pequenos artificiais?

 In Cuidando do Corpo

Quando falamos no lado feminino, sensual e sedutor nas mulheres os seios são protagonistas. Além de serem um alvo fácil da vaidade, já que eles são uma das marcas mais expostas da feminilidade do corpo de uma mulher.

Para muitas mulheres os seios redondos, empinados, fartos são considerados a essência da feminilidade. E há até quem diga que seios maiores são sinônimos de autoestima elevada.

O Brasil já ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, os dados são de uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), divulgada em dezembro de 2019.

Por isso que mulheres descontentes com o visual dos seios pequenos buscam a cirurgia plástica para aumentar o volume das mamas. E como não deixar os seios pequenos artificiais é uma preocupação.

Com a colocação das próteses de mama a mudança no volume dos seios já pode ser notada logo após a cirurgia, melhorando assim a autoestima e fazendo com que a mulher se sintam mais confiantes no dia a dia.

 

Prótese de mama ou mamoplastia de aumento

 

O procedimento cirúrgico de mamoplastia de aumento ou o implante prótese de mama, é uma das cirurgias mais realizadas aqui no Brasil.

De acordo com os dados da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS), no ano de 2019, foram realizadas aproximadamente 300 mil cirurgias de prótese de mama nos Estados Unidos (EUA).

Contudo a cirurgia para colocação de prótese de mama é pouco dolorosa e o uso de analgésicos comuns é suficiente no pós-operatório. E a recuperação tende a ser bem tranquila e rápida.

O local das cicatrizes pode variar de acordo com a escolha do seu médico cirurgião, podendo ficar localizada no sulco formado entre a mama e o tórax, ou na área da aréola ou, ainda, na axila.

O movimento dos braços pode ser realizado logo após o fim da cirurgia, já o retorno às atividades como o trabalho, pode ser feita após alguns dias, entretanto as atividades físicas podem ser retomadas após quatro semanas. Claro que tudo isso acompanhado de seu médico.

 

Tipos de próteses mamárias e como serão os resultados

 

Quando uma paciente deseja fazer um implante de prótese, sua preocupação costuma ser qual o tamanho colocar. Porém o tipo de prótese, seu formato e projeção é o que mais influenciará no resultado.

É importante ressaltar que existem algumas medidas utilizadas pelo cirurgião plástico, para que os seios pequenos quando aumentados não fiquem com resultados artificiais.

A escolha da prótese de silicone ideal vai depender das características de cada paciente e só assim é possível decidir quais implantes ficam mais naturais.

Formatos

Existem 3 formatos possíveis de próteses: anatômico (em gota), cônico e redondo.

 

  • Anatômica (ou em gota) – com formato simétrico em todas as suas dimensões, vai deixar o formato da mama mais natural, ou seja, com mais preenchimento na região inferior do que na região superior, evitando o formato artificial de “bola”. Porém como ele preenche menos o colo da mama, pode acentuar mais o aspecto de seios caídos. Contudo esse formato é indicado para mulheres magras e com seios sem flacidez.
  • Cônico – esse formato aumenta os seios sem aumentar o volume nas laterais, já que ele é o que tem a menor largura. Ele também não dá o aspecto artificial arredondado das próteses redondas. É indicado para pacientes de tórax e ombros estreitos. Como o objetivo é na projeção, não necessita de um grande volume de prótese para alcançar o tamanho desejado.
  • Redondo – esse formato é simétrico em todas as suas dimensões, o que permite que ela preencha por igual todos os espaços da mama, inclusive o colo da mama que geralmente apresenta-se vazio. Já ela traz um aspecto artificial e é um dos formatos mais usados.

 

Como Escolher o Tamanho das suas Próteses?

 

A escolha do tipo e do formato da prótese deve ser feita em conjunto com o cirurgião plástico [agende uma consulta com o Dr. Ronaldo Roesler em São José dos Campos]. E para isso, você precisa escolher um profissional de sua confiança e explicar qual o resultado final que você deseja.

De acordo com suas características, ele indicará qual o melhor formato no seu caso. Agora se você já tem uma prótese de silicone de deseja trocá-la, analise qual a melhor.

Vale lembrar que não há necessariamente uma prótese certa. Isso vai depender do resultado desejado e do que é melhor para o seu biotipo.

Quer saber mais sobre o implante de prótese mamárias, agende uma consulta agora mesmo com o Dr. Ronaldo Roesler!

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search