Prótese de Silicone: Dicas para escolher o tamanho ideal para você!

 In Dúvidas sobre Cirurgias

Uma das dúvidas recorrentes entre as mulheres que têm o desejo de aumentar o tamanho dos seios é como escolher o tamanho ideal da prótese de silicone para seu biotipo. Isso porque existem diferentes volumes e formatos disponíveis hoje no mercado.

A escolha do tamanho ideal da prótese de silicone deve levar em conta diversos fatores. No entanto, a escolha ideal deve estar em harmonia com as medidas do corpo da paciente. Por isso, que o tamanho do silicone daquela celebridade ou da sua amiga nem sempre fica bem para você.

 

Como escolher o tamanho ideal da prótese de silicone?

 

A cirurgia de prótese de mama é a cirurgia plástica mais realizada no Brasil e no mundo. E o aumento das mamas melhora muito a autoestima das mulheres, fazendo com que se sintam mais confiantes.

Apesar disso, é importante fazer uma escolha acertada já que a escolha de uma prótese grande em um tronco muito pequeno, por exemplo, pode gerar um aspecto exagerado. Além do excesso de volume pode acabar desencadeando dores nas costas e até mesmo estrias na região.

Por isso, que ao fazer a escolha deve ser levado em conta não só o volume do silicone, mas também a proporção entre o corpo e o implante.

E o médico cirurgião é o profissional mais indicado para avaliar todos os fatores e indicar o tamanho ideal de silicone para o seu caso.

Porém a escolha é feita em conjunto com a paciente, baseado em seus desejos e nas medidas do tórax e mamas obtidas durante o exame físico.

O que será avaliado durante a consulta?

Durante a consulta, o médico irá fazer várias perguntas, sobre os motivos que levaram a paciente a querer colocar a prótese de silicone. Dessa forma, o médico entenderá melhor as motivações e como atender as demandas da paciente.

Porém em uma consulta o médico cirurgião pode querer saber:
Qual o resultado esperado?

É muito importante que o cirurgião plástico saiba qual seja o seu resultado esperado com o procedimento. Para ajudar é muito comum mostrar fotos de procedimentos para auxiliar na visualização dos resultados e dessas forma, avaliar e chegar a um comum acordo com a paciente.
Aspectos físicos

Aqui também serão avaliados aspectos físicos da paciente, como a medida de tórax, por exemplo. Isso para ajudar a compreender melhor qual a proporção mais adequada em cada caso.

O volume e formato dos seios naturais também são avaliados. Isso irá ajudar a determinar tanto o tamanho ideal de silicone como também, o formato da prótese, já que existem diversos alternativas disponíveis.

O médico poderá disponibilizar moldes de silicone com tamanhos diferentes para a paciente ter uma ideia de como será o resultado.
Quantidade de pele


A quantidade de pele na região também é um ponto a ser avaliado. Isso porque, se for colocado uma prótese que a pele do local não consiga comportar naturalmente a paciente pode sofrer com estrias.

 

Estilo de vida

O estilo de vida da paciente é um ponto muito importante e deve ser avaliado para o sucesso da cirurgia. Afinal de contas, os hábitos interferem diretamente na escolha da prótese de silicone, como os cuidados com o pré-operatórios, até as recomendações e cuidados indicados no pós operatório.

Todos os detalhes fazem a diferença!

Saiba mais sobre o tamanho ideal de silicone para o seu caso, agende uma consulta!

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search