Rejuvenescimento da região dos olhos

 In Cuidando do Corpo

O rejuvenescimento da região dos olhos é recomendado para pessoas com idade acima de 40 anos. Já que o envelhecimento cutâneo facial é um processo natural em que ocorre a flacidez da pele, manchas (como olheiras) e rugas nos olhos.

E pacientes mais jovens, sem flacidez de pele, sem bolsa de gordura, sem linhas de expressão e sem rugas de movimento ao redor dos olhos e sem déficit volumétrico (olho fundo ou olheira) o tratamento é muito mais preventivo.

Já os pacientes de meia idade costumam apresentar algumas linhas de expressão na face, um pouco de rugas, começa apresentar também um afundamento na região abaixo dos olhos chamada de sulco naso lacrimal.

Na região da linha da bochecha e a região da linha do sulco naso lacrimal é a parte que mais ocorre o afundamento o que faz com que se perceba ainda mais o olho fundo.

Existem também pacientes na meia idade que apresentam bastante rugas de expressão, nas laterais dos olhos e que aparecem principalmente quando a pessoa sorri. Também têm as rugas que se formam entre as sobrancelhas (glabela).

Porém quando há envelhecimento, flacidez de pele, projeção de bolsa de gordura na região dos olhos (sulco naso lacrimal) é indicado o tratamento cirúrgico para o rejuvenescimento da região dos olhos.

 

Rejuvenescimento da região dos olhos com tratamentos não invasivos

 

O envelhecimento na região dos olhos ocorre devido a fatores que estão relacionados à degeneração natural do organismo com o passar do tempo, e a fatores ambientais, como exposição ao sol e à poluição.

Existem tratamentos para o rejuvenescimento da região dos olhos que não são invasivas. Porém, quando falamos em tipos de tratamento para a região dos olhos, é preciso levar em conta que existem diferentes fatores relacionados ao envelhecimento cutâneo e cada um terá um tratamento mais adequado.

Nos tratamentos para ajudar a rejuvenescer a região dos olhos não invasivos estão inclusos o:

  • Peeling ou lasers de clareamento
  • Toxina botulínica
  • Preenchimento facial entre outros.

Contudo, quando o paciente apresenta várias queixas ao mesmo tempo como flacidez intensa, excesso de pele ou a formação de bolsa de gordura e o excesso de pele olhos, que está incomodando o paciente. Aí o tratamento é cirúrgico, através da cirurgia plástica de blefaroplastia.

 

Quando a cirurgia é uma opção de tratamento

 

A cirurgia pode ser indicada quando a flacidez é intensa na região da pálpebra inferior. Ou quando as bolsas palpebrais estão muito saliente. Porém nesse caso, é preciso realizar a retirada parcial ou o reposicionamento dessas bolsas.

Mas, para saber ao certo o melhor tratamento, somente durante uma consulta com o cirurgião, onde ele irá avaliar sua necessidade e lhe apontará os possíveis tratamentos.

Na grande maioria dos casos, a cirurgia é puramente estética, porém ela também pode ser funcional, já que a pele acumulada acima da pálpebra pode, prejudicar o campo de visão da pessoas.

Por fim, é fundamental que o paciente consulte um especialista cirurgião plástico para que juntos decidam pelo procedimento mais adequado no seu caso.

Quer saber mais sobre rejuvenescimento da região dos olhos? Agende uma consulta com cirurgião plástico em São José dos Campos hoje mesmo.

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search