Rinoplastia: cirurgia plástica que diminui e modela seu nariz

 In Dicas

A rinoplastia é um procedimento que tem como objetivo corrigir esteticamente o nariz. É uma cirurgia plástica indicada para aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais e até diminuir a giba óssea, como é conhecido o osso ou calo do nariz.

Apesar do procedimento da rinoplastia ser bem antiga, hoje com todo conhecimento e com a constante evolução das técnicas de plástica nessa região, torna as cada vez mais precisas. E em relação ao paciente sua recuperação está cada vez mais rápida.

Rinoplastia é um procedimento cirúrgico que visa melhorar tanto o aspecto estético quanto funcional do nariz.

Ao escolher a realização da rinoplastia, você deve considerar e ficar atento aos seguintes critérios:

  • A primeira consideração é a escolha do profissional, pois, assim como todas as demais cirurgias plásticas, devem ser realizadas por um profissional de cirurgia plástica qualificado de boa formação e que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • O procedimento de rinoplastia deve ser realizada em ambiente hospitalar com a presença de um anestesista.
  • A cirurgia só é indicada para pacientes onde já houve o desenvolvimento completo da face, o que ocorre por volta dos 15 anos de idade.
  • A rinoplastia é melhor indicada para pacientes não fumantes.
  • Alguns exames no pré-operatório podem ser necessários realizar: como tomografia computadorizada, nasofibroscopia e raio-x para avaliar a estrutura nasal.
  • A rinoplastia é também associada a procedimentos cirúrgicos, como correção de septo nasal e turbinectomia, ou a outras cirurgias plásticas, como a blefaroplastia.
  • Muitas vezes quando há dificuldade respiratória prévia, normalmente a causa é obstrutiva. A correção desse problema pode ou não ser realizada em conjunto com a rinoplastia.
  • Ter cuidados no pós-operatório como: deve manter os curativos por quinze dias, evitar alimentos rígidos durante os primeiros sete dias, manter repouso absoluto até o sétimo e moderado até o décimo quinto dia. Além disso, e dormir com a cabeça elevada durante os primeiros sete dias.
  • Atividades físicas e exercícios são indicados após um tempo de dois a três meses.

Já em 30 dias é possível ver 95% do resultado final. Entre seis meses a um ano o resultado final será completo. E em casos de correções, é possível fazer uma nova cirurgia, a rinoplastia secundária.

Antes de se submeter a uma rinoplastia, é importante procurar seu cirurgião e discutir detalhes sobre as suas expectativas em relação ao resultado, além de orientações do pré e pós-operatório. Contate nossa equipe e agende uma avaliação para realizar Rinoplastia em São José dos Campos.

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search