Mitos e Verdades sobre a cirurgia plástica Rinoplastia

 In Dúvidas sobre Cirurgias

A cirurgia plástica Rinoplastia também conhecida como plástica no nariz está entre as cirurgias mais procuradas no Brasil.

Como sabemos todos nós passamos muito tempo na frente do espelho ou tirando selfies e fotos, aparecendo em vídeos e com isso reparamos mais em nós mesmos. E isso faz a busca por melhorias tanto física como na autoestima aumentar.

E não é à toa que as buscas pela Rinoplastia ou cirurgia de nariz tenha aumentou tanto.

Assim como as buscas aumentaram, as dúvidas também vieram juntas, e com isso surgem alguns mitos que cercam a cirurgia plástica rinoplastia.

Pensando em fazer uma cirurgia plástica em São José dos Campos, o Dr Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico com mais de 30 anos de experiência e que pode tirar todas suas dúvidas sobre a cirurgia plástica de rinoplastia. Agende uma consulta!

Porém vamos falar sobre alguns Mitos e Verdades sobre a cirurgia de nariz. Confira a seguir!

 

Mitos e Verdades sobre Rinoplastia

 

1 – Para fazer rinoplastia é preciso quebrar o nariz?

Nem sempre!

Essa é uma das dúvidas mais comuns sobre o procedimento, mas calma, não se assuste.

Para afinar o nariz as vezes é necessário fazer uma fratura, na maior parte dos casos. Mas esse procedimento é totalmente controlado e realizado com instrumentos ou aparelhos, o que torna menos traumático para o paciente.

Além disso é feito por profissional especializado e qualificado, acostumado a esse tipo de procedimento, por isso é importante escolher bem seu cirurgião plástico.

O procedimento feito da maneira correta, gerará um inchaço pequeno e o paciente muitas vezes nem percebe que foi feito.

 

2 – O pós-operatório da rinoplastia é doloroso?

Mito!

Esse é um outro mito muito comum, afinal ninguém gosta de ficar sentindo dores. O pós-operatório desse procedimento não é doloroso.

No início a sensação é de pressão na face, mas leve, o paciente também pode sentir dificuldade para respirar. É comum também muitos pacientes nem tomarem analgésicos.

Mas sempre lembramos que isso pode variar de pessoa para pessoa.

 

3 – O resultado da rinoplastia é um nariz artificial?

Mito!

Cada vez mais as técnicas de rinoplastia vem evoluindo, e nos últimos anos muitas coisas mudaram e hoje é possível ter um controle muito maior do resultado desejado.

Essa evolução permitiu ter um controle melhor tanto no funcional quanto na estética.

Mas para que tenha o resultado desejado é primeiro necessário consultar um cirurgião plástico especializado em rinoplastia e com experiência, e também precisa fazer uma avaliação.

 

4 – O resultado da rinoplastia é rápido? Aparece logo após o procedimento?

Sim, verdade!

O resultado final da rinoplastia pode ser visto logo após todo o inchaço do nariz ir embora, e algumas mudanças podem ser notadas já imediatamente, mas isso pode variar de pessoa para pessoa conforme o procedimento.

O resultado final pode levar em torno de um ano para ser visto por completo, pois existem fatores como a espessura da pele que influenciam na recuperação de cada paciente na cirurgia no nariz.

 

5 – Com a rinoplastia posso ter um nariz que eu quiser?

Mito!

Esse é um cuidado muito importante, alinhar as expectativas junto ao seu cirurgião plástico é essencial.

Saiba que existem muitos fatores que determinam o aspecto do nariz, e o principal é que cada pessoa possui características genéticas únicas. Isso faz com que não seja possível reproduzir 100% em outra pessoa.

Portanto entenda que é possível melhorar sim, mas cuidado com possíveis frustações muito comum quando se tem altíssimas expectativas.

O resultado final dependerá do profissional escolhido, do tipo de pele, da cartilagem, cicatrização, osso e pós-operatório de cada paciente.

 

Mitos e Verdades sobre a cirurgia plástica Rinoplastia

 

Se você ainda tem dúvida saiba que é possível resolver isso com o profissional adequado.

Portanto na hora de fazer uma rinoplastia sempre procure por um cirurgião plástico especializado, e caso deseje saber mais agende uma consulta com o Dr. Ronaldo Roesler em São José dos Campos.

Dr. Ronaldo Roesler Cirurgião Plástico em SJC
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search