Blefaroplastia: um cuidado com os olhos e com sua autoestima

 In Sua Saúde

É muito importante investirmos em nossa própria autoestima, e com o avanço da ciência e da tecnologia isso tem se tornado cada vez mais fácil e rápido.

Já que “os olhos são a janela da alma” como dizia o pintor Leonardo da Vinci ele nos mostra a importância do olhar. Através dos olhos é possível expressar sentimentos, sensações e emoções sem dizer qualquer palavra.

Com a passagem do tempo as pálpebras sofrem com o processo de envelhecimento a região das pálpebras perde a elasticidade, surgem um acúmulo de gordura e flacidez ao redor dos olhos, deixando o rosto com aspecto de cansado e prejudicando a visão.

Hoje já é possível ter um rosto mais jovem por mais tempo, e a Blefaroplastia é um procedimento que faz a correção das pálpebras caídas, removendo o excesso de pele e melhorando o aspecto cansado dos olhos.

Blefaroplastia e a autoestima

É fato, que com o passar dos anos muitas coisas se alteram em nosso corpo, e especificamente no rosto essas mudanças são mais visíveis. O surgimento de rugas, marcas de expressão e o envelhecimento das pálpebras são alguns dos problemas que podem que afetam diretamente a autoestima de qualquer mulher.

Felizmente para todos eles já existem soluções e a cirurgia de Blefaroplastia consegue devolver o ar mais saudável e jovem aos olhos através da retirada do excesso de pele e das bolsas que se formam tanto na pálpebra superior quanto na inferior.

Esse é um procedimento cirúrgico que proporciona bem-estar e eleva a autoestima, e melhora no paciente a percepção de sua autoimagem. Além de acabar com aquele olhar triste, cansado e bravo e que não reflete o que elas sentem naquele momento.

É um procedimento que em condições normais leva 60 minutos, o procedimento é realizado com anestesia local e sedação do paciente e raramente é usada a anestesia geral, a não ser que a paciente queira se submeter a outros procedimentos em conjunto. Sendo a anestesia local é possível ter alta no mesmo dia.

O inchaço da região tratada começa a diminuir entre 10 a 15 dias, dependendo da recuperação do paciente e do respeito as recomendações do pós-operatórias. E desaparecerá completamente entre o segundo e terceiro mês de pós-operatório.

Os resultados da Blefaroplastia podem ser vistos não só na melhora da autoestima, mas na melhora significativa da visão, já que os olhos estão mais leves e abrindo por inteiro, por não ter mais o acúmulo de gordura na pálpebra.

A Blefaroplastia é um procedimento cirúrgico simples e que pode mudar sua vida. Mas vale lembrar ele não vai melhorar de forma completo do rosto ou mesmo os olhos, a Blefaroplastia vai melhorar e muito, somente as pálpebras, e não as rugas, marcas de expressão como por exemplo.

Mas existem procedimentos que podem rejuvenescer o seu rosto e te deixar jovem por mais tempo.

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre o procedimento de Blefaroplastia? Então entre em contato conosco e agende hoje mesmo uma consulta!

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search