Blefaroplastia: a cirurgia para rejuvenescer as pálpebras

 In Cuidados com a pele

Com o passar dos anos, a pele tende a perder elasticidade e ficar mais flácida. Tudo devido há redução na produção de colágeno que é responsável pela sustentação da pele. Já que as células já não se regeneram como quando jovens, uma forma é optar pelo procedimento cirúrgico de blefaroplastia.

Os olhos, principalmente onde ficam as pálpebras, está entre as áreas mais afetadas pelo envelhecimento. Abaixo dos olhos é formada uma espécie de bolsa de gordura, deixando a sensação que a pessoa está cansada. Já na parte de cima, com o excesso de pele faz com que a pessoa sinta muita dificuldade para enxergar.

Por isso, que para melhorar a aparência e dando um ar mais jovial ao olhar, além de melhorar o campo da visão a cirurgia pode ser indicada.

A seguir vamos falar mais sobre a cirurgia de blefaroplastia, para quem é indicado e muito mais. Continue lendo para você saber se essa cirurgia é para você!

 

Blefaroplastia e os benefícios

 

A blefaroplastia também é conhecida como cirurgia de pálpebra. Porém é um procedimento realizado especificamente na área dos olhos, melhorando a aparência das pálpebras superiores, inferiores ou ambas. Tudo vai depender da avaliação do médico cirurgião.

Com a cirurgia de blefaroplastia é possível:

  • Corrigir o excesso de pele e gordura
  • Minimizar a sensação de inchaço das pálpebras superiores
  • Diminuir a flacidez muscular de toda a região
  • Eliminar a pele flácida que cria dobras
  • Remover a pele em excesso
  • Remover rugas finas que se formam na pálpebra inferior
  • Retirar as bolsas sob os olhos
  • Corrigir a queda das pálpebras inferiores

No entanto a cirurgia de blefaroplastia não é indicada para tratar apenas o aspecto estético, mas também o funcional. Por este mesmo que deve ser realizado por um profissional habilitado e experiente, para que tudo ocorra com sucesso prejudique a função das pálpebras.

 

Blefaroplastia para quem é indicada

 

O procedimento cirúrgico é indicado para pacientes com flacidez de pele ou flacidez muscular avançada. A casos em que a flacidez intensa ocorre mesmo em jovens, por isso, ela pode ser indicada a partir dos 30 anos, já que é quando inicia o processo de envelhecimento.

Antes de fazer o procedimento de blefaroplastia, o paciente deve realizar uma série de exames e garantir que está apto para realizar o procedimento. Outro quesito para se fazer a cirurgia é que o paciente deve possuir músculos e tecido facial saudáveis.

Os bons candidatos a realizar a cirurgia de pálpebras são:

  • Pessoas sem patologias que possam interferir na cicatrização ou aumentar os riscos durante o procedimento
  • Não fumantes
  • Pessoas sem distúrbios oculares graves

Por isso, é muito importante informar ao médico caso tenha algum dos problemas de saúde como o glaucoma, retinopatia diabética, degeneração macular relacionada à idade (DMRI) e miastenia grave.

Como qualquer outro procedimento cirúrgico, a blefaroplastia envolve riscos à saúde. Com isso é preciso ficar ciente dos riscos e, principalmente, procurar um cirurgião plástico especializado, o que vai reduzir as chances deles ocorrerem.

 

Resultados da blefaroplastia

 

Com a eliminação do excesso de pele e gordura das pálpebras a região dos olhos vai ganhar uma aparência bem mais rejuvenescida. Os olhos ficam mais alertas e com aparência de descansados e não mais com um olhar caído.

Os resultados já são notados conforme o inchaços e os hematomas diminuem. Em 8 dias já é possível notar 25% dos resultados. Já em 2 a 3 semanas, eles são bem nítidos, porém os resultados finais são alcançados após o terceiro mês.

As cicatrizes ficam imperceptíveis nos sulcos da pele. Porém é importante evitar a exposição aos raios solares, pois eles podem escurecê-las.

 

A procura de um cirurgião plástico em São José dos Campos de confiança?

Quer saber se a blefaroplastia é o procedimento mais adequado para o seu caso, então consulte um especialista.

Ele além de avaliar a estrutura dos seus olhos, avaliar a sua queixa, ele é o único habilitado para passar todas as informações necessárias sobre a cirurgia e evitando expectativas equivocadas.

Ficou interessada na cirurgia de blefaroplastia? Então agende uma consulta hoje mesmo!

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search