Lifting facial: existe idade ideal para fazer?

 In Cuidados com a pele

O lifting facial, também chamado de ritidoplastia é uma cirurgia plástica que tem como objetivo diminuir as rugas do rosto e pescoço como, reduzir a flacidez da pele e remover o excesso de gordura do rosto, deixando-o com uma aparência mais jovem e bonita.

 

No entanto o lifting facial é um procedimento invasivo, e muito comum de ser realizado em mulheres a partir dos 45 anos. Porém homens também se beneficiam dos resultados já que o procedimento elimina de maneira definitiva as rugas, a flacidez e o excesso de pele do rosto.
O lifting também ameniza os vincos e refina os contornos faciais e como sua tradução significa “levantar”, no procedimento cirúrgico é realizado o reposicionamento tanto do tecido como da musculatura do rosto, literalmente levantando e retirando os excessos.
Não é à toa que o lifting facial está na lista das cirurgias plásticas mais queridinhas aqui no Brasil.  E você quer saber o por quê?  Continue a leitura…

 

O que é o lifting facial?

O lifting facial como já vimos anteriormente é destinado a melhorar os sinais visíveis de envelhecimento da face e do pescoço.
Com as técnicas existentes, hoje em dia, permitem obter resultados harmoniosos e naturais e sem modificar a aparência característica da pessoa ou deixar com uma aparência “operada”.
Porém, é importante frisar “o procedimento não interrompe o processo de envelhecimento de uma pessoa”.

 

Hoje no Brasil existem alguns tipos de lifting facial, como:

  • Mini lifting
  • Lifting temporal
  • Lifting frontal
  • Lifting cérvico facial
  • Lifting endoscópico

 

A diferença basicamente entre eles são, a técnica utilizada e a região em que eles acontecem na face.
Esse procedimento normalmente é realizado nas pálpebras, mandíbula, pescoço, e área frontal, conhecida como região T (testa, nariz e queixo).

 

Para realizar a cirurgia de lifting facial é utilizado anestesia geral, por isso, é necessário fazer uma série de exames e avaliações médicas pré-operatório.

 

Cuidados pré-operatórios

 

Para garantir que tudo corra bem, os pacientes devem tomar alguns cuidados antes da cirurgia. Por isso, se você está querendo essa mudança, precisa atender com rigor às recomendações médicas, que são:

 

  • Fazer exames de laboratório e/ou avaliações médicas
  • Tomar novos medicamentos ou ajustar doses atuais
  • Parar de fumar bem antes da cirurgia
  • Evitar medicamentos, como aspirina, anti-inflamatórios ou medicamentos naturais que possam alterar a coagulação como o ginko biloba

Já em relação a cicatriz do lifting facial, não se preocupe, pois elas ficam bem escondidas no couro cabeludo, nos contornos naturais do rosto e das orelhas.

 

Indicações para este procedimento


O lifting facial só pode ser realizado cirurgicamente. A principal indicação está relacionada com a idade. O ideal é que você recorra ao procedimento após os 45 anos.
Isso porque o lifting facial procura corrigir aspectos muito específicos como por exemplo, rugas profundas, marcas de expressão, pele flácida, papada e acúmulo de gordura. E também corrigir excesso de pele sob os olhos, nas bochechas e no pescoço.
A indicação está relacionada ao envelhecimento da face, além dos pontos de flacidez excessiva. Que normalmente estão relacionados com fatores externos que aceleram o processo de envelhecimento celular, trazendo consequências que comprometem a autoestima do paciente.
Além disso, ele é indicado para quem está fisicamente saudável, não fuma e tem expectativa realista em relação ao resultado do procedimento.
Mas antes de realizar o procedimento é imprescindível fazer uma análise médica para identificar qual tipo de lifting facial é mais indicado no seu caso.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Por isso, consulte sempre um médico.

 

Quer saber mais sobre o lifting facial e se ele é indicado para você? Agende uma consulta hoje mesmo. E não deixe para depois para conquistar sua melhor versão!

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search