Pálpebra caída, já pensou em melhorar o seu olhar?

 In Cuidados com a pele

Pálpebra caída ou a ptose palpebral ocorre quando a pálpebra superior fica com um aspecto pesado e caída, devido ao excesso de pele na região.

Para algumas pessoas isso pode não trazer tanto desconforto se tornando apenas estético, porém para outros a queda das pálpebras pode ser necessário.

Isso ocorre conforme a idade vai avançando e nossa pele perde a elasticidade natural, e com isso há a diminuição do tônus muscular. E isso acontece com mais intensidade na região do rosto, devido a pele ser mais fina, principalmente na região periocular, resultando na pálpebra caída.


Pálpebra caída ou ptose palpebral

 

Quando a pálpebra superior fica com o aspecto de pesada e caída, pode cobrir a córnea, podendo dificultar a visão, o que passa ser uma preocupação. Porém em outros casos, a preocupação é estética e o objetivo principal é melhorar o olhar.

Podemos classificar em diferentes tipos de pálpebras. Podemos destacar a mais leve que pode ser pouco perceptível e a moderada ou grave que pode fechar a pupila.

Ela pode ser caracterizada como ptose unilateral ou bilateral, isso vai depender de quanto olhos foi atingido e para isso, e necessário identificar o grau em cada caso e suas causas.

Causas das pálpebras caída

 

A causa mais comum para as pálpebras caídas é o envelhecimento. Isso porque, por volta dos 25 anos, começam a perder a firmeza gradativamente.

E as pálpebras são as primeiras a apresentar tais sinais, isso porque a pele na região é mais sensível que em todo o corpo humano.

Além da idade, outros fatores aceleram o problema. Como genética, o diabetes, os efeitos de um AVC e até noites mal dormidas podem acelerar. A exposição prolongada ao sol também é um fator que pode prejudicar.

Uma forma simples para saber se estes sinais já estão aparentes em você, compare fotos antigas com as atuais. Essa é uma ótima forma de ver se suas pálpebras estão mais caídas que antes.

E não se preocupe, pois hoje já existem tratamentos para melhorar seu olhar e deixar você mais linda por mais tempo.

Com o avanço da tecnologia, existem muitos tratamentos para solucionar a flacidez das pálpebras e a maioria deles não são invasivos, exceto a “blefaroplastia” que faz a correção da pálpebra caída e veremos a seguir.

Blefaroplastia Cirúrgica

 

A blefaroplastia é a cirurgia plástica para tratar as pálpebras inferiores e/ou superiores e tem como objetivo retirar o excesso de pele das pálpebras, bem como remover bolsas de gordura ao redor dos olhos.

É um procedimento que pode ser feito em um hospital ou em clínica especializada [São José dos Campos]. A anestesia é local com sedação. Por ser um procedimento cirúrgico simples o período de internação pode variar em média de 6 a 10 horas.

A blefaroplastia não é uma cirurgia dolorosa, porém podem ocorrer uma sensibilidade maior em algumas pessoas o que é normal e são resolvidos com analgésicos comuns.

As cicatrizes tendem a se confundir com os sulcos da pele na região. Os resultados ficam mais evidentes após 2 a 3 semanas de pós-operatório, lembrando que esses dados são variáveis de pessoa a pessoa. O resultado definitivo só será observado após o 6º mês.

Importante ressaltar que a blefaroplastia não resolve outras alterações nas pálpebras como olheiras, pigmentações e “pés de galinha”. Porém o pés de galinha podem apresentar uma melhora ao estado anterior.

Se a flacidez da sua pálpebra te incomoda, agende uma consulta para analisarmos individualmente e decidirmos qual melhor tratamento para o seu caso. Clique Aqui e agende agora mesmo!

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search