Cinta pós lipoaspiração: entenda para que serve

 In Dicas

A lipoaspiração também conhecida como lipoescultura, tem como objetivo remodelar áreas específicas do corpo, remover ou exceder os depósitos de gordura.

Com o uso da cinta pós-lipoaspiração, os resultados podem ser ainda melhores e sua recuperação é mais rápida.

Lipoaspiração

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que pode ser usado para tratar lesões de gordura em várias partes do corpo, como coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos.

Existem casos em que a lipoaspiração é realizada isoladamente, em outros ela é associada a outros procedimentos de cirurgia plástica como levantamento facial, redução da mama ou abdominoplastia .

No entanto, em uma lipoaspiração ou pós-operatório é tão importante quanto a cirurgia em si.

Alguns cuidados são essenciais para uma melhor recuperação. Um deles é o uso da cinta, que é indispensável, para garantir um melhor resultado na região tratada.

Para que serve uma cinta pós-lipoaspiração?

A cinta é indicada para melhorar os resultados da cirurgia. Ela é responsável por causar pressão na região operada e ajudar a colocar o tecido no local correto.

Por isso, é importante o seu uso após o procedimento, já que durante a lipoaspiração a gordura é aspirada através de uma música, e o local fica vazio e o logotipo é preenchido por sangue.

Para que ocorra uma boa cicatrização, esse espaço “vazio” precisa ser eliminado. Uma cinta auxiliar na acomodação da pele, fazendo com que ela assuma um novo contorno corporal.

O espaço onde antes da gordura se torna proporcional ao aumento de peso e o uso correto da cinta aceleradora ou processo de recuperação.

Junto com o uso da cinta, também é indicada a realização de drenagem linfática para a remoção dessas restrições.

Seu uso contínuo após uma lipoaspiração ajuda ao organismo a:

  • Reabsorver os cortes que causam ou inchaço
  • Promover uma melhor cicatrização dos tecidos
  • Abrir uma área livre de irregularidades na superfície
  • Evitar pequenos sangramentos

Existem vários tamanhos e formas de cinta para lipoaspiração, para se adequar melhor a cada tipo de corpo.

Para escolher qual é o melhor, é preciso analisar a região operada e como foi realizada a cirurgia e, a escolha mais indicada é a responsabilidade do seu médico cirurgião.

É importante que o paciente adquira exatamente o modelo indicado pelo seu médico, para que não comprometa os resultados.

Atenção para o uso correto da cinta

 

Ao contrário do que diz, uma vez mais aberta não melhora em nada a recuperação, ou melhor ela pode trazer muitos riscos à saúde e até a vida.

Por isso, é importante buscar sempre um profissional capacitado para o seu tratamento.

Um cinta ideal é aquele que mantém uma pressão suave, apenas para compactar os tecidos. Contudo, uma cinta não pode ficar frouxa nem formando dobras.

Já uma cinta com compressão severa pode prejudicar a circulação sanguínea e aumentar o risco de complicações.

Qual é o tempo de uso da cinta diária?

Uma cinta pós-lipoaspiração deve ser usada ou tempo todo, sendo recomendada a retirada apenas para banho e, em seguida, retirada novamente.

Por isso que uma cinta deve ser confortável ao paciente. E uma peça de roupa usada por cima da cinta deve ser confortável.

E muito importante, na hora de colocar uma cinta nunca pode usar em pé, já que pode causar uma queda brusca de pressão.

Quanto tempo você vai usar depois de uma lipoaspiração?

O período médio de uso da cinta é de seis semanas. Contudo, esse tempo pode variar de paciente para paciente, podendo chegar um ano.

O seu médico irá acompanhar o pós-operatório e examinar as regiões tratadas, levando em conta a cicatrização, a flacidez e a acomodação da pele.

Depois disso, vai orientar ou período de uso da cinta. Normalmente, após 21 dias de cirurgia, após uma redução devido à redução do inchaço.

O sucesso da cirurgia não depende apenas da cirurgia, mas também depende do uso adequado da cinta pós-lipoaspiração e siga todas as recomendações do seu médico à risca.

Além de uma alimentação correta, os exercícios permitidos e a manutenção da drenagem linfática usam para alcançar ou obter o resultado necessário.

Agora que você entendeu a importância do uso da respiração pós-lipoaspiração, que tal saber mais sobre esse procedimento. Então agende uma avaliação com o Dr. Ronaldo Roesler e sinta-se mais bonita!

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search