Cirurgia plástica no verão e suas vantagens

 In Dicas

Ao contrário do que alguns pensam, fazer uma cirurgia plástica no verão, pode ser uma excelente opção.

É natural surgir muitas dúvidas quando se tem a possibilidade de fazer a cirurgia plástica em uma época mais quente do país. Já que as altas temperaturas, pode aumentar o inchaço e o desconforto.

Apesar desse e de outros fatores, é possível mesmo no verão ter resultados bem-sucedidos, desde que alguns cuidados sejam tomados em relação ao sol e as altas temperaturas.

Com o verão se aproximando nada melhor para aproveitar as férias para cuidar de você.

Cirurgia plástica no verão e suas vantagens

1 – Cirurgia plástica nas férias de verão

Optar por fazer a cirurgia plástica no verão, você não vai precisar se preocupar em ter que levar e buscar as crianças na escola e nem se preocupar com outros compromissos de rotina que possam atrapalhar no período pós-operatório.

Se você não tem intenção de viajar nas férias de verão, vale a pena aproveitar esse período para se recuperar com muito mais tranquilidade.

No entanto, ao pensar em fazer uma cirurgia plástica, é importante levar em consideração o pós-operatório, já que será necessário se afastar das atividades por um período de acordo com as recomendações médicas.

2 – Maior disponibilidade

É comum no período do verão encontrar mais disponibilidade nas agendas de equipes médicas e cirurgiões.

Dessa forma fica mais fácil para escolher o melhor dia para realizar o procedimento cirúrgico e conciliar seus compromissos e disponibilidade.

3 – Melhor recuperação

Vale lembrar que um corpo saudável se recupera perfeitamente independente do clima e se seguir à risca todas as recomendações do seu médico o sucesso será garantido.

4 – Alimentação balanceada

No verão é mais fácil ter uma alimentação mais balanceada e com alimentos mais leves e refrescantes. O que no inverso fica mais difícil.

Comer frutas, legumes, saladas e sucos saudáveis e mantendo uma alimentação equilibrada, isso favorecerá no seu pós-operatório.

Então que tal aproveitar para realizar aquela cirurgia que você tanto sonhou? Com o verão se aproximando nada melhor para aproveitar a época para dar um UP no visual e começar o ano com o pé direito!

Cirurgias plástica mais realizadas no verão

  • Implante de Silicone: é o procedimento com a finalidade de aumentar o volume dos seios. A prótese de silicone preenche as mamas, deixando-as firmes e elevadas. Sua recuperação pode variar de uma a duas semanas.
  • Lipoescultura: é um procedimento que consiste na retirada dos excessos de gordura de determinadas regiões e reutiliza para preencher áreas de maior volume, deixando os contornos do corpo harmônicos. É comum, por exemplo, tirar gordura da região abdominal e colocar no bumbum. Você já estará apta para retornar ao trabalho depois de 1 semana após a cirurgia, porém com algumas restrições. Com 15 dias após a cirurgia você já poderá retornar as atividades como caminhadas leves. Já a exposição ao sol deve ser evitada pelo menos no período de 30 dias.
  • Redução de Mamas: esse procedimento remove o excesso de gordura para atingir o tamanho proporcional com o seu corpo e aliviando assim todo o desconforto anterior com as mamas grandes. Devem ser evitados esforços e atividades físicas continua nos primeiros 15 dias após a cirurgia, já a exposição ao sol somente com liberação médica.
  • Abdominoplastia: a plástica do abdômen é um procedimento que repara os excessos de pele e gordura na região. Para um bom resultado são necessários 30 dias de repouso, já para a exposição solar é necessário esperar 3 meses.

Ficou com alguma dúvida?

Para maiores informações, agende uma consulta agora mesmo!

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search