Cirurgia de pálpebras: o procedimento cirúrgico queridinho das mulheres

 In Sua Saúde

A cirurgia de pálpebras é um procedimento cirúrgico que melhora os sinais de envelhecimento que compromete a aparência de qualquer mulher.

A região dos olhos evidenciam muito nossa juventude ou velhice e as pálpebras caídas, bolsas sob os olhos, excesso de pele evidenciam muito isso.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, esse procedimento é uma das mais procuradas em nosso país. Tanto homens como mulheres buscam por uma aparência mais jovial e vigorosa.

Afinal, quem não quer envelhecer bem, não é mesmo!? E buscar envelhecer com uma aparência saudável não é errado.

Cirurgia de pálpebras

A cirurgia de pálpebras ou blefaroplastia é um procedimento relativamente simples se comparado a outros procedimentos. Também é rápido e com excelente custo benefício.

Há casos quando a paciente é mais jovem, ou são mulheres que não apresentam problemas de saúde, ou ainda que vão operar somente as pálpebras superiores, pode ser realizada em ambiente ambulatorial, dispensando internação.

É um procedimento que pode ser realizada sob sedação, ou anestesia geral (se feita sem outras cirurgias associadas).

Blefaroplastia ou cirurgia de pálpebras

É um procedimento que consiste na retirada do excesso de pele e tecido adiposo (gordura) das bolsas palpebrais ou o reposicionamento ou enxerto de gordura, dando um aspecto mais jovem e mais leve ao rosto.

Outros procedimentos estéticos como podem ser usados para complementar o tratamento dos olhos como Botox e peelings específicos para essa região.

São tratamentos que visam diminuir aquele ar cansado e dando um ar mais jovem ao rosto.

Além de ser um procedimento simples o seu pós-operatório costuma ser tranquilo e sem dor.

Porém podem aparecer inchaços e manchas roxas (equimoses), que são normais após cirurgia, e nesses casos são recomendadas compressas geladas para amenizar.

Também é recomendado evitar:

  • Banhos quentes
  • O calor do fogão ao cozinhar
  • Exposição direta ao sol

Os pontos são retirados cerca de 4 a 6 dias após o procedimento. É recomendado também o uso de óculos escuros e filtro solar até 4 meses após a cirurgia.

Por se tratar de uma região bem delicada, os pacientes devem procurar sempre por profissionais habilitados e com experiência para realizar a cirurgia de pálpebras, pois assim é mais fácil evitar problemas futuros.

Quer saber mais sobre a cirurgia de pálpebras? Então agende uma consulta agora mesmo.

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search