Como rejuvenescer a região ao redor dos olhos
A pele ao redor dos olhos é mais fina, flácida e tende a formar linhas na pálpebra inferior e nas laterais dos olhos e o rejuvenescimento dessa região é muito importante.
Com o envelhecimento da face ocorre a reabsorção óssea e de gordura na região das maçãs do rosto. Isso favorece a formação ou aumento do bigode chinês, como a piora na flacidez da pálpebra.
Por isso, que antes de tratar a pele da pálpebra é interessante tratar a malar ou maçãs do rosto, e se necessário com preenchimento.
Esse preenchimento na maçãs do rosto e da região da pálpebras vai ajudar a rejuvenescer toda a área ao redor dos olhos, além de harmonizar e tratar o ar cansado do sulco existente embaixo dos olhos.
Existem também alguns procedimentos estéticos que ajudam a melhorar a qualidade da pele e a formação de novo colágeno como o laser ablativo e peeling de fenol. Há também a toxina botulínica que melhorando o aspecto dos pés de galinha, além de elevar a cauda da sobrancelha.
Agora quando o envelhecimento da pele é mais acentuado, nesse caso são necessárias medidas para estimular o colágeno como cremes, peelings e lasers.
O ácido hialurônico injetável hidrata a pele profundamente, estimulando a produção de colágeno. Quando há flacidez na região os tratamentos clínicos podem não são suficientes, sendo indicado um procedimento cirúrgico. Para esses casos, a blefaroplastia é a mais indicada.
Blefaroplastia
A blefaroplastia pode ser usada para retirar o excesso de pele da pálpebra superior, que cai sobre os olhos deixando-os menores, prejudicando tanto esteticamente com até a visão.
Tanto as pálpebras inferiores como as superiores podem ser tratadas com retirada de excesso de pele e gordura. As técnicas mais modernas visam reposicionam a gordura ao invés de retirá-la, dessa forma evitam o olho fundo e arredondado.
O procedimento é feito através de um corte na dobra natural da pálpebra superior. Quando não há sobra de pele na parte inferior é possível optar por retirar as bolsas sem deixar cicatriz, realizando p procedimento por dentro das pálpebras.
Existem diferentes de procedimentos que podem ajudar a melhorar a aparência da região dos olhos e eles podem variar tanto na intensidade como na profundidade do tratamento.
A melhor escolha do tratamento vai depender de uma avaliação presencial de um Cirurgião Plástico qualificado. Fatores como o tom de pele, estrutura do rosto, o grau de flacidez e todas as suas particularidades são decisórios para a definição do procedimento.
Quer saber mais como melhorar a aparência da região dos olhos? Então entre em contato com o consultório do Dr. Ronaldo Roesler e agende agora mesmo uma consulta.