Flacidez: cuidados básicos para evitar a perda de firmeza no rosto

 In Cuidados com a pele

Apesar de ser um processo natural, assim como as rugas e as linhas de expressão, a flacidez da pele surge à medida que envelhecemos.

Porém a má alimentação, exposição ao sol, estilo de vida sedentário e estresse podem contribuir.

Mas, felizmente existem formas de recuperar a firmeza da pele do rosto, vamos saber como!

Causa da flacidez da pele

A partir dos 30 anos, nosso corpo começa a entrar em um processo degenerativo em relação à produção de colágeno e elastina, que faz com que haja perda de firmeza e elasticidade.

E estudos comprovam que aos 50 anos o corpo produz apenas 35% do colágeno necessário para os órgãos de sustentação, como pele, ossos e cartilagens.  O que faz com que apareçam flacidez e rugas.

Cuidados para evitar a flacidez

Apesar do envelhecimento da pele fazer parte da natureza humana, os seus cuidados, como o uso do filtro solar e hidratantes, devem começar quando criança.

Algumas dicas vão te ajudar a recuperar a firmeza da pele como:

1) Faça massagens faciais

As massagens nos músculos da face ajuda a pele a ficar mais firme e forte. Para melhorar ainda mais os resultados alie as massagens a rotinas de exercícios faciais para reafirmar o rosto.

2) Tenha uma alimentação balanceada

O equilíbrio na alimentação é fundamental para a saúde da sua pele. Por isso, invista em alimentos com antioxidantes, como vitamina C e E, cereais e peixes que ajudam a nutrir sua pele e mantê-la firme.

3) Uso diariamente do protetor solar

O excesso exposição solar em excesso coopera para que o tecido da pele perca força, causando o aparecimento de manchas, envelhecimento precoce e, ainda, pode ocasionar câncer de pele. Por isso, use o filtro solar para evitar os danos negativos e rugas;

4) Utilize produtos anti-idade

Uma forma de ajudar a combater à flacidez da pele é usando produtos adequados para cada tipo de pele e que favoreçam a produção de substâncias naturais da pele, como colágeno e elastina.

Existem dermocosméticos que podem trazer mais benefícios à saúde e a aparência da sua pele.

A partir dos 30 anos você já pode utilizar produtos que estimulem a produção de colágeno e elastina como os cremes à base de ácido hialurônico, vitamina C e retinol

Quer saber como se manter jovem por mais tempo? Agende uma consulta agora mesmo.

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search