Pele madura: como cuidar da pele do rosto, colo e pescoço no verão

 In Cuidados com a pele

O envelhecimento é um processo que afeta todo o nosso corpo, e através da pele que percebemos esse processo. A partir dos 40 anos a pele madura necessita de cuidados redobrados para se manter hidratada e com viço natural.

Com o passar do tempo percebemos marcas acastanhadas, rugas, perda de firmeza e de brilho e ressecamento, etc. No entanto, a genética e o estilo de vida exercem um impacto significativo nesse processo.

Por isso, que é muito importante criar uma rotina de cuidados com a pele desde muito cedo e assim manter a pele jovem, bonita e hidratada por muito mais tempo.

Agora, se você já passou dos 40 e já tem uma pele madura, é importante ressaltar que os cuidados são para a vida toda. Dessa forma, com os cuidados adequados você vai conseguir não só se manter livre de manchas e ressecamentos, como ter uma pele protegida e mais saudável além de ter uma aparência bem mais jovem.

 

Pele madura e os cuidados

 

A pele madura tem características de ser mais fina e mais ressecada diferente de uma pele bem mais jovem. Porém, como já citamos anteriormente os cuidados com a pele devem ser desde criança, o uso do filtro solar e a hidratação devem ser diários.

É muito importante manter a pele madura sempre bem hidratada com o uso de cremes hidratantes especialmente após os banhos.

O filtro solar deve ser ao menos FPS 30 e ser usados principalmente nas áreas que ficam mais expostas, tais como braços, rosto, colo, pernas e mesmo em dias nublados e chuvosos. Isso porque, a exposição demorada ao sol pode causar traumas na pele que podem ser bastantes complicados de serem tratados posteriormente.

Porém, é importante respeitar cada tipo de pele e usar produtos adequados para cada fase e necessidades. A hidratação, além do filtro solar, é a chave para uma pele mais saudável e bem hidratada.

 

Rotina de uma pele madura

 

Para ter uma pele saudável mesmo na maturidade é importante seguir alguns cuidados simples no dia a dia como retirar a maquiagem antes de dormi. Isso porque a pele necessita respirar.  Por isso, nunca durma maquiada ou permaneça por períodos muito prolongados com maquiagem. Esse é o primeiro ponto!

Um segundo ponto, nunca use sabonete de banho no rosto, mas tenha sempre um sabonete específico para o seu tipo de pele, isso faz uma grande diferença na sua pele. Esses cuidados são básicos para quem quer se cuidar e ter uma pele mais bonita.

 

Pele madura no verão

 

No verão com as altas temperaturas e a alta exposição excessiva ao sol que prejudicam qualquer tipo de pele, o cuidado tem que ser redobrado.

É essencial que beba muita água, para manter a hidratação de dentro para fora, isso não quer dizer suco e refrigerantes cheios de açúcares. Invista em consumir água pura, ou água aromatizada que são bem refrescantes e mais fácil de beber, para quem não está acostumado ou não gosta de beber água, principalmente por ter um gostinho das frutas.

Beber água é um dos principais cuidados, para te ajudar a manter a hidratação do seu corpo como um todo. Compre garrafinhas de água e tenha uma sempre perto de você!

 

Colo e as mãos merecem cuidados mesmo com uma pele madura

 

Um dos erros cometidos todos os dias em nosso cuidado com a pele é muitas vezes só focar no cuidado com a pele do rosto e esquecer do restante do corpo.

Para as peles mais maduras é importante olhar com carinho para o colo e para as mãos também, usar hidratantes adequados para cada região e não se esquecer do filtro solar.

Porém, existem alguns procedimentos estéticos que ajudam a melhorar a aparência da pele, deixando-a mais jovem por mais tempo. O lifting facial é um exemplo desses tratamentos.

No entanto, para manter a pele mais jovem por mais tempo, é importante cuidar do nosso corpo como um todo, ter uma dieta equilibrada e saudável, fazer exercícios físicos regulares, ter momentos de prazer e autocuidados.

Os cuidados com a pele madura diariamente vai ajudar na sua autoestima e proporcionar maior bem estar!

 

Quer saber quais os procedimentos estéticos para uma pele madura? Agende agora uma consulta.

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search