Conheça 12 MITOS e VERDADES sobre as rugas

 In Sua Saúde

Rugas são os sinais de envelhecimento que provoca a redução da espessura da pele devido à perda de colágeno, e sustenta a pele, e o aumento das atividades dos músculos, provocando as famosas linhas de expressão e os temidos pés de galinhas.

Por isso que aparecem os vincos que são a decorrência do envelhecimento cutâneo e a perda natural da elasticidade e tonicidade. Apesar de ser um processo natural do ser humano, as rugas podem causar muito incômodo e insegurança.

Por isso, reuni neste post alguns MITOS e VERDADES sobre as rugas. Confira a seguir:

#1 – Evitar exposição ao sol previne rugas. VERDADE

Até certo ponto isso é verdadeiro, já que ao evitar a exposição solar direta ajuda a prevenir as rugas, mas isso não é definitivo. Ao evitar o sol você só vai estar retardando o aparecimento das rugas, mas não poderá evitá-las por completo, já que é um processo natural do corpo.

#2 – Cremes antirrugas tem o mesmo resultado dos tratamentos estéticos. MITO

É um mito. Já que um produto de ótima qualidade irá manter sua pele jovem por mais tempo, mas os melhores resultados só são alcançados com tratamento estético mais específicos como o Botox, Preenchimento, Lifting de Face e Laser CO2 Fracionado.

#3 – Puxar e esticar a pele pode causar rugas. MITO

Não, isso é um mito, já que nossa pele é muito elástica e resistente.

#4 – Protetor solar previne rugas. VERDADE

O ato de usar o filtro solar diariamente pode desacelerar o processo de formação de rugas. Já que os raios ultravioleta (UV) são 90% responsáveis pelo envelhecimento prematuro da pele.

#5 – Bronzeamento artificial pode causar rugas. VERDADE

As câmaras de bronzeamento artificial são tão prejudiciais quanto a exposição direta aos raios solares pois, além de causar danos muito sérios à pele, aumenta também os riscos de desenvolvimento de rugas prematuras.

#6 – Existem cremes antirrugas para cada faixa etária. MITO

Os ingredientes que combatem as rugas são os mesmos para qualquer faixa etária. Vale lembrar que os produtos devem ser adequados para o seu tipo de pele.

#7 – Pele seca apresenta mais rugas. VERDADE

A pessoas com pele seca as rugas são mais visíveis sim. Porém, com uma hidratação adequada, é possível reduzir a aparência das rugas e linhas mais finas.

#8 – Beber água previne o surgimento de rugas. VERDADE

Quanto mais nos hidratar, ingerindo água pura, vai fazer com que nosso metabolismo funcione bem e mantenha a pele hidratada. Isso pode ajudar a prevenir o surgimento de rugas.

#9 – Aplicar hidratante à noite previne rugas. VERDADE

A hidratação à noite aumenta a penetração de seus ingredientes, ajudando assim, manter a elasticidade da pele e combatendo as rugas.

#10 – Cremes antirrugas funcionam? VERDADE

Os cremes antirrugas funcionam sim! Mas opte por cremes com retinol (antioxidante e hidratante), ácido hialurônico (hidratante), peptídeos com cobre (estimula o colágeno), coenzima Q10 (regula a energia da célula), vitamina C (antioxidante), cinetina (melhora a absorção da umidade e produção de colágeno) e extratos de chás (anti-inflamatórios).

Claro que nada melhor ter uma rotina de cuidados focada na prevenção como retirar a maquiagem corretamente, fazer limpeza e hidratação diária e proteger a pele com protetor solar de no mínimo 30 FPS mesmo em dias nublados.

Quer saber quais procedimentos cirúrgicos podem ajudar a ter uma pele jovem e bonita, então marque uma avaliação com Dr. Ronaldo Roesler e conquiste o rosto dos seus sonhos!!!

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search