Lifting no rosto: Dê um up na sua aparência

 In Sua Saúde

Com o passar dos anos sofremos com a diminuição do colágeno e os tecidos tanto do rosto como do pescoço perdem a firmeza e caem, fazendo com que a pele fique com um aspecto envelhecido. E com o lifting no rosto você consegue resolver esse problema que assombra as mulheres.

Ao pensar no envelhecimento, já nos vem à cabeça as famosas rugas. No entanto, os primeiros sinais da passagem do tempo que incomodam e muito são os pés de galinha e o bigode chinês e a flacidez no rosto e pescoço.

A produção de colágeno, a partir dos 35 anos diminui cerca de 1% ao ano, e isso faz com que a pele perca sua firmeza e suporte.  Por isso, que os tecidos tanto do rosto como do pescoço ficam flácidos dando assim o aspecto envelhecido.

E se você já sente os efeitos do tempo, saiba que a cirurgia plástica de lifting facial pode ser uma ótima solução te dar uma aparência mais jovem.

Como funciona o lifting facial

O lifting do rosto é um procedimento de cirurgia plástica que tem como objetivo proporcionar o rejuvenescimento do rosto e do pescoço através do levantamento dos tecidos.

O lifting busca corrigir a flacidez dessas regiões, causada pela diminuição do organismo do colágeno e elastina. Dessa forma, a cirurgia reposiciona a pele e os músculos deixa-os o mais próximos de suas posições originais.

Apesar do lifting do rosto ter como principal objetivo corrigir a flacidez as rugas e os sulcos tende a ter uma leve melhora já que os tecidos serão reposicionados.

Cirúrgicas do lifting facial

É um procedimento cirúrgico que pode ser feito com anestesia local associada com sedação intravenosa ou anestesia geral, tudo vai depender da avaliação do médico cirurgião e das características do paciente.

Esse procedimento tem duração de 4 a 5 horas e a internação é de 12 a 24 horas.

Após a cirurgia, são feitas incisões a partir da frente da orelha, passando pela parte de trás e se estendendo até a nuca, de acordo com a necessidade. De acordo com o grau de flacidez, as incisões podem chegar até as têmporas.

A partir da incisão, o cirurgião descola os músculos da pele e os puxa para cima, fixando-os com pontos firmes em suas novas posições e corrigindo assim a flacidez muscular.

Depois é realizado o posicionamento da pele, acompanhando os tecidos mais internos. Nessa hora, se necessário é feito a remoção do excesso de pele que dão o aspecto envelhecido e cansado ao rosto e ao pescoço.

Cuidados no pós-operatório

O paciente recebe alta do hospital com curativos que envolvem todo o rosto e que devem ser retirados somente após 24 a 48 horas depois.

Também é colocado um dreno atrás da orelha, que é retirado no dia seguinte à cirurgia.

O cabelo já pode ser lavado com cuidado para não machucar depois que o dreno e os curativos forem retirados

Nos primeiros dias após o procedimento do lifting do rosto o paciente pode apresentar alguns desconfortos leves, e costumam ser resolvidos com analgésicos prescritos pelo cirurgião plástico.

É esperado também que o paciente apresente um inchaço moderado que começa a diminuir a partir do quarto dia.

A drenagem linfática, conforme orientação do médico, ajuda o organismo a reabsorver o edema e colabora com a cicatrização.

É também recomendado que o paciente durma com a cabeça mais elevada que o resto do corpo. E evite ficar por muito tempo deitado já que isso pode piorar o inchaço.

Durante o período em que a pele apresentar manchas arroxeadas é importante que o paciente evite a exposição ao sol e faça uso do protetor solar de forma rigorosa para evitar manchas.

Os pontos são retirados depois de 10 ou 15 dias na clínica.

Alguns pacientes também apresentam uma sensação de repuxamento o que é normal ou dormência em algumas regiões da face, no entanto esse incômodo desaparecem sozinhos em alguns dias.

E as cicatrizes

As incisões do procedimento do lifting no rosto costumam ficar bem discretas, apesar de serem relativamente longas e, já que ficam rentes às orelhas e passarem por trás delas.

Agora se for necessário estender a incisão até as têmporas, as cicatrizes as cicatrizes ficarão rentes à linha do cabelo.

Em alguns casos quando há um alto grau de flacidez na musculatura do pescoço, é necessário realizar uma incisão logo abaixo do queixo para dessa forma reposicionar o tecido e nesse caso, haverá uma cicatriz nessa região.

As cicatrizes, como em todas as cirurgias, ficam mais avermelhadas e grossas, a partir do segundo mês começam a clarear aos poucos. Os resultados definitivos já podem ser observados de 12 a 18 meses depois da cirurgia.

Para melhorar ainda mais os resultados do lifting do rosto, os pacientes podem associar outros procedimentos estéticos como a toxina botulínica, preenchimento e os peelings.

Outros procedimento que ajudam a obter um efeito de rejuvenescimento ainda mais significativo é o procedimento para corrigir a flacidez na região das pálpebras.

Se você está sentindo que a pele do seu rosto e pescoço estão com um aspecto de envelhecimento agende uma consulta com o Dr. Ronaldo Roesler em São José dos Campos e se sinta mais jovem e linda!

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Leave a Comment

2 × three =

Start typing and press Enter to search