Dicas de cuidados com a pele do rosto para ficar sempre bonita e saudável

 In Cuidados com a pele

Pode até parecer estranho, mas a pele ideal para uns pode ser um rosto sem manchas, já para outros, é ter um rosto sem espinhas e oleosidade excessiva.

Podemos concluir então, que a pele ideal é aquela que você se sente satisfeita ao olhar no espelho todos os dias.

E para alcançar essa pele ideal é importante ter alguns cuidados com a pele do rosto. Ter uma rotina de cuidados é indispensável para se conquistar e manter uma pele sempre bonita e saudável.

Porém com algumas dicas simples, que podem ser incluídas no seu dia a dia e ainda podem te ajudar a ter uma pele com mais brilho e melhorar a sua autoestima.

Leia também: CIRURGIA PLÁSTICA E AUTOESTIMA: QUAL O MOMENTO IDEAL PARA SE FAZER?

Separei algumas dicas simples que são indispensáveis e podem fazer toda a diferença para manter a pele do rosto saudável e bonita todos os dias.

Essas dicas vão da hidratação a proteção. Confira a seguir e conquiste uma pele saudável e bonita todos os dias.

 

Dicas de cuidados com a pele do rosto

 

Não importa se sua pele é oleosa, mista ou seca é indispensável para qualquer pele, para se manter sempre linda LIMPAR, HIDRATAR e PROTEGER.

 

  1. Mantenha a hidratação em dia

A hidratação é importante para sua pele ficar bonita e brilhante. E isso inclui as peles oleosas, a diferença está no tipo de produto indicado para cada tipo de pele. Se sua pele é oleosa opte por produtos mais leves e oil free.

 

  1. Use sabonetes adequados para o seu tipo de pele

Os sabonetes também devem ser indicados para seu tipo de pele seja ela seca, mista, oleosa ou sensível. E não precisa nem falar que o sabonete do corpo deve ficar longe do seu rosto. Evite também lavar o rosto muitas vezes ao dia, para não ressecar a pele e não tirar a proteção natural da pele.

 

  1. Faça uma esfoliação uma vez por semana

Se você deseja ter uma pele do rosto saudável e bonita a esfoliação da pele é fundamental. Isso porque ela retira as células mortas, desobstrui os poros e proporciona uma renovação da pele. Essa esfoliação pode ser química ou física, tudo vai depender do seu tipo de pele e pode ser realizada uma vez por semana.

 

  1. Use protetor solar diariamente

O cuidado de proteger a pele do rosto é fundamental para se ter uma pele linda. Aplicar um filtro solar de proteção 30 ou superior deve ser um hábito diário, até mesmo em dias nublados e no inverno. Isso porque ele protege a pele contra os efeitos nocivos dos raios solares, previne as manchas solares, rugas e pode te ajuda a prevenir o envelhecimento precoce também.

Leia também: RUGAS AO REDOR DOS OLHOS: DESCUBRA COMO ACABAR COM ELAS!

 

  1. Evite espremer os cravos e espinhas

Evite cutucar ou espremer as espinhas, mesmo que isso seja tentador. Isso porque ao espremer os cravos e espinhas pode provocar machucados ou inflamações mais graves no local. E como resultado, podem surgir indesejadas manchinhas que demoram semanas ou até meses para desaparecer de vez. Para ajudar a amenizar o problema, marque sessões de limpeza de pele regularmente, isso vai ajudar muito na melhora da pele também!

 

  1. Beba bastante água todos os dias

Se pensarmos bem, nosso corpo é constituído por mais de 70% por água e ela ajuda a hidratar, a levar os nutrientes, como oxigênio e sais minerais até as células, além de expulsar as substâncias tóxicas do corpo por meio do suor e da urina. Então não é diferente com a pele! E para manter sua pele do rosto hidratada é essencial que você beba 8 copos (250ml) de água pura ao longo do dia todo.

Se você encontra dificuldade em beber água pura, então siga essa dica. Experimente saborizar a água com frutas como morango, carambola, rodelas e laranja ou limão e folhas de hortelã, além de gostosa ela é bem refrescante.

 

Cuidados com a pele do rosto antes de dormir

 

Os cuidados com a pele do rosto antes de dormir é fundamental em meio a poluição acumulada ao longo do dia, além de ser essencial para retirar a maquiagem.

 

  1. Limpeza

A noite antes de dormir, retire a maquiagem com um produto adequado para seu tipo de pele, lave o rosto com um sabonete também específico para seu tipo de pele. Hoje já encontramos algumas soluções demaquilantes multifuncionais que possuem ativos anti-inflamatórios, por exemplo, e, não precisam de enxágue, e ainda trata a pele. Se você optar por esse tipo de produto você irá lavar o rosto apenas no dia seguinte.

 

  1. Hidratação

Para a hidratação aposte produtos destinados aos cuidados da noite e não esqueça de dar atenção para as regiões do colo e pescoço, já que essas áreas envelhecem assim como o rosto e acabamos nos esquecendo delas. Mas se você não tem um produto especifico para cada região, você pode utilizar o mesmo produto do rosto.

Porém lembre-se de passar o creme de hidratação com movimentos suaves (massagem) de dentro para fora e assim estimular a circulação sanguínea e a oxigenação das células e ajudar a pele a absorver melhor o produto.

Ter uma pele do rosto maravilhosa e saudável não é uma coisa difícil. Porém basta seguir uma rotina de cuidados com a pele do rosto como vimos no artigo todos os dias.

Mas se você deseja tirar a aparência de cansada, amenizar as rugas do seu rosto, Agende uma consulta que terei o maior prazer em te ajudar a ter sua melhor versão!

Clínica Ronaldo Roesler
Dr. Ronaldo Roesler é um cirurgião plástico brasileiro formado e especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica, atua desde 1994. Cirurgião plástico reconhecido, atua em sua clínica em São José dos Campos e atende pacientes de todo o Brasil.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search